<
>

CS:GO | Com apenas um brasileiro no Top 20, s1mple é eleito o melhor do mundo pelo HLTV

play
Real Madrid encara a Inter de Milão na Champions League! Veja a simulação deste jogaço no Fifa 22 (2:00)

Gigante espanhol recebe o time italiano no Santiago Bernabéu pela última rodada da fase de grupos da competição europeia (2:00)

Grande destaque da Na’Vi em 2021, s1mple garantiu o título de melhor do mundo, seguido de ZywOo e NiKo; apenas um jogador brasileiro apareceu na lista, sendo esse KSCERATO, da FURIA


Neste último sábado (22) aconteceu o primeiro HLTV Award Show, evento que celebrou os atletas que se destacaram no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ao longo do ano de 2021 e por lá, foram anunciados os três jogadores que compõem o Top 3 do ranking dos vinte melhores jogadores do mundo em 2021 do portal: NiKo acabou em terceiro lugar, enquanto ZywOo ficou na segunda colocação e para a surpresa de absolutamente ninguém, s1mple foi o primeiro colocado.

Os vinte melhores têm sido anunciados diariamente desde o começo de 2022 e, nesta edição da lista, apenas um brasileiro garantiu um lugar entre os atletas de destaque do último ano, sendo esse KSCERATO, da FURIA, que alcançou o 15º lugar, ficando à frente de grandes nomes como EliGE, ropz e Twistzz.

Ao lado da Na’Vi, s1mple dominou o último ano. Não existe um jeito mais fácil de falar isso. O awper ucraniano que já era destaque nos anos anteriores e dessa vez garantiu o título de melhor do mundo com algumas estatísticas notáveis sendo seu incrível rating de 1.40 e seu ADR (dano médio por round) de 88.2, além de uma diferença exorbitante de abates e mortes de +1487, saindo de trocas com um abate, assistência, sobrevivendo ou trocando abates em 76% das vezes.

Ao longo dos 15 campeonatos que disputaram ao longo do ano, s1mple ajudou a Na’Vi a ter uma caminhada vitoriosa, ficando em segundo lugar apenas em duas ocasiões e não alcançando o pódio em outras três. Além disso, a equipe também foi campeã do Intel Grand Slam Season 3 e do Major de Estocolmo.

Garantindo o primeiro lugar nos dois anos anteriores, ZywOo não conseguiu superar s1mple em 2021 e, mesmo em um ano não tão favorável para a Vitality, conseguiu se destacar e alcançou a marca de 1.29 de rating e 0.81 de KPR (abates por round). Durante o ano, a equipe francesa alcançou o topo do pódio apenas na Intel Extreme Masters XVI Winter e a segunda colocação na ESL Pro League S14 e BLAST Fall Final - caindo para a Na’Vi na grande final de ambos os torneios.

Já NiKo se mostrou novamente um jogador extremamente consistente e que causa grande impacto dentro de jogo. Aparecendo pela sexta vez consecutiva no top 20 do portal, o bósnio foi a peça principal para fazer o ano da G2 Esports render, garantindo o segundo lugar no Major de Estocolmo e também na IEM Cologne. Com um rating de 1.21, o atleta se destacou tendo um impacto dentro de jogo de 1.32 e alcançando a marca de 86.6 de ADR.

O BRASIL NO RANKING

Apesar de apenas um brasileiro ter figurado entre os melhores do mundo, esta não é a pior edição do Top 20 do HLTV para a região. Isso porque, durante a edição de 2019, a lista não teve nenhum nome verde e amarelo. Na época, a escalação da FURIA havia acabado de começar sua escalada internacional, enquanto o MIBR passava por dificuldades para desempenhar em seu segundo ano de volta ao competitivo do FPS da Valve.

Na lista do Top 20 de 2020, o Brasil conseguiu emplacar três nomes na primeira dezena com a presença de KSCERATO, HEN1 e yuurih - 18º, 16º e 14º respectivamente -, todos representantes da FURIA na época. No ano da explosão da pandemia causada pelo COVID-19, os Panteras colecionaram boas atuações em campeonatos no formato online, levantando títulos em muitos desses, como BLAST Premier: Fall 2020 Showdown e ESL Pro League Season 12 NA, e conseguindo boas colocações naqueles que não ganharam.

Para o ano de 2022, os brasileiros chegam ao cenário internacional munidos de bons nomes que podem aparecer durante o ano e chamar atenção dos jurados do ranking. Em solo internacional, teremos FURIA com a chegada do awper saffee, GODSENT buscando continuar a boa campanha do segundo semestre do ano passado, 00Nation reformulada com Coldzera, Try e Malbs, o tão esperado Last Dance de Fallen, o MIBR buscando se reerguer e a Sharks tentando abocanhar um lugar entre esses.