<
>

CS:GO | Comunicação e estatísticas do Last Dance em seus últimos jogos são divulgadas

play
Barcelona x Benfica: No videogame, Depay marcou gol antológico de calcanhar, e time de Xavi venceu em casa; VEJA (2:00)

Times se enfrentam na Champions League nesta terça-feira (23) | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:00)

A equipe que está treinando diretamente da casa de FalleN em São Paulo tem produzido ao longo da semana uma série de conteúdos para os fãs, como vlogs, divulgação da comunicação em treinos e outros


Levando a criação de conteúdo como uma das veias do novo projeto de Fallen, o Last Dance tem sido o assunto do momento nas redes. Para dar um gostinho aos fãs do que virá no futuro da equipe no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Peacemaker (treinador) publicou em seu perfil do Twitter na última segunda um pouco da comunicação do elenco formado por FalleN, fnx, fer, boltz e VINI durante um de seus treinos.

Nos clipes em questão, é possível ver os dois últimos rounds da equipe no mapa Overpass, o qual a equipe garantiu a vitória por 16 a 13. A gravação tem início durante um pause realizado pelo Last Dance em seu 15º ponto, onde Peacemaker assume as rédeas da comunicação para passar aos jogadores toda a estratégia que será usada contra a equipe de base do MIBR.

O treinador, que no último ano esteve sob o comando da equipe norte-americana da Complexity Gaming, onde teve a oportunidade de representar a organização ao lado de Coldzera, ainda revelou nos tweets que a ideia seria de fazer a transmissão de um dos treinos da equipe. No entanto, ressalta que tudo dependerá da aceitação das equipes envolvidas.

Além dos conteúdos criados pelos próprios membros do Last Dance, a comunidade (e empresas) têm aproveitado a oportunidade para divulgar e retribuir ao elenco alguns materiais sobre a equipe. Este foi o caso da startup de analytics de CS:GO, Spotlight CSGO, que divulgou também na última segunda (17) algumas estatísticas dos jogadores nos jogos que disputaram até então.

O levantamento da startup carrega estatísticas que vão desde resultados das partidas, mapas jogadores, vitórias em cada mapa, relação de abates e mortes, armas mais usadas e até mesmo eficiência em mapas e muitos outros dados. Um dos mais chamativos é a quantidade de abates garantidos por FalleN com sua icônica AWP: foram 248 adversários derrubados ao longo de 25 partidas analisadas.

Você pode conferir todos os dados coletados pela startup nos tweets abaixo:

O Last Dance ainda não disputou um campeonato sequer e nas últimas semanas tem sido o assunto do momento nas redes sociais, alcançando colocações altas em rankings antes mesmo de jogar, sendo alvo de trash talk de jogadores renomados, além dos costumeiros rumores e apurações sobre o futuro da equipe e a criação de conteúdo que o sexteto têm proporcionado à comunidade.

Junto da publicação da comunicação da equipe durante a reunião do quinteto de jogadores na casa de FalleN em São Paulo, a comunidade tem recebido diversos conteúdos em formato de vlog sobre o dia a dia do time, além de streams pós-treino.

Com a organização brasileira Imperial mirando o sexteto - e muito próxima de fechar o contrato com eles, segundo o próprio FalleN em entrevista ao GE -, o Last Dance ainda não tem uma data de estreia em campeonatos marcada, uma vez que a equipe ainda encontra-se no Brasil e seus planos são de atuar no cenário norte-americano.