<
>

CSGO | FURIA oficializa contratação de saffee

play
"Para mim é uma ajuda surreal", comenta Honda sobre volta de Guerri (2:49)

O jogador ainda fala sobre a estratégia de seis jogadores com Junior (2:49)

Chegando à equipe para ocupar a vaga deixada por VINI, a FURIA anunciou nesta última quarta (6) a chegada do awper ex-paiN Gaming, saffee, ao seu plantel de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)


Depois de muito tempo de espera, pedidos dos fãs, rumores e reports oficiais de outros portais, a FURIA anunciou na noite desta última quarta (6) a chegada do awper Saffee para sua equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O anúncio foi feito através das redes sociais da organização e também em um evento realizado no Cinépolis JK, em São Paulo, onde a FURIA estreou seu documentário “Do Brasil para o Mundo”, onde conta a história da equipe no Major de Estocolmo.

Saffee se destacou durante o último ano enquanto atuava na paiN Gaming, se tornando um dos grandes nomes brasileiros da temporada de 2021 e chega aos Panteras para a temporada competitiva de 2022. O atleta de 27 anos chega à equipe para ocupar o lugar deixado por VINI, que foi movido para o banco da FURIA e está em busca de novas oportunidades desde o final do mês de novembro.

A chegada de saffee já era esperada pela comunidade de CS:GO e principalmente pelos fãs da organização, que pediam a contratação do jogador para ocupar a função de awper. Após a saída de HEN1 ao final de 2020, a equipe tem tido problemas com a função. Ao longo de 2021, a FURIA não conseguiu encaixar um awper fixo e a equipe até tentou com o jogador norte-americano junior, mas o mesmo decidiu se afastar da equipe por conta de diferenças culturais.

A solução encontrada para o resto do ano foi colocar a AWP nas mãos do capitão arT, no entanto, a decisão limita o estilo de jogo agressivo dele. A contratação de saffee chega para sanar o problema da equipe e garantir que a frase usada por Guerri após a saída de VINI, de que ter um awper faria a equipe "ter voos maiores e lutar entre os melhores do mundo", se torne realidade.

Começando sua caminhada no CS 1.6 e passando por equipes como New England Whalers e Paquetá Gaming em sua campanha no CS:GO, foi após sua chegada à paiN Gaming que o jogador começou a receber destaque. Ao lado dos Tradicionais, saffee conquistou títulos em campeonatos como DreamHack Open January, Fragadelphia Invitational Fall, a 36ª temporada da ESEA Advanced e outros.

Por enquanto, a estreia do atleta pelos Panteras está marcada para acontecer entre os dias 15 e 27 de fevereiro, na IEM Katowice 2022. Com a chegada do jogador, o elenco da FURIA passa a ser formado por arT, kscerato, yuurih, drop e saffee, que serão treinados por guerri e pelo assistente Tacitus.