<
>

CBLoL | Jogadores que você deve ficar de olho na primeira etapa de 2022

play
LoL | 'A gente quer ser referência, alcançar os melhores resultados': VORAX Liberty passa a se chamar Liberty. (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky falam sobre seu método de trabalho e a nova fase da organização em todos os esports (6:07)

Será que o Trigo vai conseguir calçar os sapatos de brTT? Veja quais são os jogadores que estão nas nossas apostas para brilhar na primeira etapa do CBLoL 2022


O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2022 terá início neste próximo sábado (22) e muitas histórias preparam-se para serem contadas com a adição de novos jogadores à principal liga da modalidade. Para preparar os fãs para esta nova fase do campeonato, selecionamos alguns atletas que merecem a atenção do público para a primeira etapa do CBLoL 2022.

Para este ano, vimos a chegada de novos sul-coreanos em algumas organizações e a volta de outros já conhecidos, a criação de super-times e principalmente recebemos a notícia da despedida de uma lenda: brTT, um dos maiores nomes do cenário brasileiro de League of Legends, resolveu dar uma pausa em sua carreira para recarregar suas energias - se ele voltará, apenas o tempo dirá.

Com a chegada de tanto sangue novo ao campeonato e a permanência de muitos “macacos velhos” que ainda buscam a glória, aqui estão alguns atletas que devem ficar no radar dos espectadores pelo que podem trazer à suas equipes e também pelos novos desafios que enfrentarão.

JOGADORES PARA FICAR DE OLHO

TRIGO

Para a primeira etapa do CBLoL 2022, acredito que Trigo será um grande destaque e um dos jogadores a se ficar de olho. Decisivo e mostrando um ótimo desempenho durante sua passagem pela vice-campeã Rensga no último ano, o atirador chega à paiN Gaming buscando se provar e mostrar que merece estar em uma organização tão tradicional quanto esta.

Além do mais, como se já não bastasse a pressão de ter que conquistar uma torcida apaixonada, Trigo ainda chega à organização para ocupar o lugar deixado por brTT e essa missão talvez seja a mais difícil de sua carreira. O jogador não deve chegar ao campeonato com a mentalidade de que está substituindo uma lenda e a recepção da torcida tem sido positiva, mas é inegável que a pressão estará lá.

Potencial o atleta já mostrou e deixou claro que tem, agora é hora de colocá-lo em prática para mostrar que merece ocupar o lugar que está e para isso, terá a seu lado alguém que pode deixar as coisas mais leves, o suporte Damage - que esteve a seu lado vestindo o uniforme dos Cowboys. Caso o trabalho psicológico e técnico dentro da equipe seja bem executado, Trigo tem tudo para brilhar neste novo elenco.

TUTSZ

Acostumado a ser o "mais inexperiente" e o mais novo nos últimos elencos em que atuou (KaBuM e Flamengo Esports), Tutsz chega em 2022 com o desafio de dessa vez ser o jogador mais experiente de sua equipe. Rodeado de talentos que sairam do ninho do urubu e subiram da equipe de base do rubro-negro, este será o momento em que puxar a responsabilidade para si será de extrema importância para o jogador.

Considerado entre os melhores mid laners do último ano nas campanhas regulares dominantes do Flamengo, será curioso ver como o jogador se adaptará na função de ser o “irmão mais velho” e que passará experiência ao elenco novato - com exceção de Boal, que já teve passagem pelo campeonato no passado -, além de claro, ver se ele conseguirá manter seu nível ao mesmo tempo que assume essa responsabilidade.

Apesar de jovem e relativamente inexperiente, o elenco que acompanha Tutsz dentro do Rift já se mostrou capaz ao sagrar-se campeã por duas vezes no Academy de 2021 e caso cheguem bem preparados, o jogador terá o suporte necessário para se destacar novamente no rubro-negro.

FNB

Para mim, o grande destaque dos jogadores e aquele que mais deve ser observado durante a primeira etapa do CBLoL 2022 é sem dúvidas fNb. O atleta vem figurando no topo das tabelas quando o assunto é os talentos brasileiros na rota do topo. Entretanto, apesar de, gostando ou não, sempre ter sido destaque na Vorax (antes ProGaming e Prodigy, hoje Liberty) e colher elogios da comunidade, o jogador nunca sequer levantou uma taça.

Agora ao lado do super time da FURIA, as chances de conquistar o topo e finalmente realizar o sonho de adicionar um título do CBLoL à sua lista de conquistas ficam ainda maiores. Mais do que nunca, fNb chegará para a primeira etapa do torneio com sede de vitória, ainda mais depois de ficar no quase duas vezes no ano passado - caindo na grande final da 1ª etapa contra a paiN e nas semis da 2ª para a RED Canids.

HAUZ

Um dos nomes mais promissores para a rota do meio nos anos de 2019 e 2020, Hauz passou o último ano se aventurando em uma nova rota (a do topo) em uma busca de manter-se na elite do cenário competitivo. No entanto, atuando pela INTZ, o atleta não teve sucesso ao se adaptar à nova função e acabou amargurando junto da equipe os últimos lugares da tabela.

O que poderia ter sido um movimento no maior estilo Xiaohu - jogador chinês que fez a mesma troca de posições -, se tornou em um pesadelo para o jogador. Mas agora ele está de volta.

Arrependido e de olho no futuro, Hauz optou por retornar às suas origens e hoje completa o elenco da KaBuM como o novo reforço para a rota do meio. Ciente de seu talento e capacidade na mid lane, o atleta é um dos grandes destaques para essa primeira etapa por ter muito a provar em seu retorno à função.

Ao lado de Parang e Wiz, Hauz pode ser uma peça extremamente versátil para sua equipe, de forma que ela possa se adaptar e jogar de diferentes formas, uma vez que Hauz é capaz de trazer campeões diferentes para cada situação. Com um top side forte e uma bot lane consistente, o jogador tem tudo para ter um retorno triunfante à posição.

COMO ACOMPANHAR O CBLOL?

No último ano, havia sido anunciado que o CBLoL 2022 receberia os torcedores diretamente dos estúdios da Riot Games localizados na Barra Funda, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Infelizmente, com os avanços da pandemia em função da variante Ômicron e também da Influenza, a presença dos fãs - e até mesmo dos jogadores e membros das equipes - foi barrada por tempo indeterminado, com a empresa afirmando que estará de olho na evolução da pandemia nas próximas semanas.

Desta forma, o campeonato seguirá no formato online e poderá ser acompanhado através dos canais oficiais do CBLoL nas plataformas da Twitch, Youtube e NimoTV. Para esquentar as coisas e começar a temporada competitiva de 2022, LOUD e FURIA irão se enfrentar na estreia neste sábado (22) às 13h.