<
>

PaiN Gaming começa reformulação dos bastidores para o ano de 2022

Luciana Nunes e Maka não farão parte da paiN Gaming para 2022 Reprodução

A organização se despediu de Maka, que havia entrado para ocupar o cargo de diretor de esports, e também da psicóloga Luciana Nunes


Além de começar a fazer mudanças para sua line up de League of Legends para a próxima temporada do CBLoL de 2022, a paiN Gaming também começou a reformular sua equipe que atua por trás das câmeras. Sem comunicar à sua torcida, os Tradicionais se despediram nas últimas semanas de dois grandes nomes da organização: Maka e Luciana Nunes.

A paiN Gaming, que deve sofrer as baixas de brTT e Tinowns para a próxima temporada do CBLoL, hoje também sofre com baixas em seus bastidores. Ao longo dos últimos meses, a organização tem optado por não comunicar a chegada de novos profissionais que atuariam na organização por trás das câmeras e isso também tem acontecido com a saída de alguns desses nomes.

A primeira baixa sofrida pela paiN Gaming foi a saída do ex-rioter Filipe Makarausky. Mais conhecido no cenário de esports como Maka, o profissional deixou a Riot Games para se arriscar em novos caminhos e se juntar à organização em meados de 2021 para assumir o cargo de diretor de esports. Nos bastidores, a saída de Maka já é tratada como uma realidade, no entanto, até então nem paiN Gaming nem o próprio Maka se manifestaram quanto a sua saída.

Além de se despedir do diretor de esports, a organização também liberou na última semana a psicóloga Luciana Nunes. A profissional de saúde esteve atuando com outros elencos da paiN desde o último trimestre de 2020 e se juntou ao plantel de League of Legends durante o primeiro split do CBLoL de 2021, onde colheu elogios de toda a comunidade por seu trabalho com o elenco, que passou por dificuldades durante a fase de pontos mas acabou se tornando campeã após a chegada da psicóloga.

A saída de Luciana foi oficializada pela mesma em seu perfil do Twitter, que afirmou estar procurando uma nova organização para trabalhar. Os motivos para a saída dos profissionais da paiN Gaming não foram revelados pela organização, que manteve sua comunidade no escuro e deixou os seus torcedores sem um comunicado de saída para os profissionais que se despediram da organização.