<
>

Agenda | As datas dos principais torneios de esportes eletrônicos de 2022

Um ano cheio de torneios e grandes desafios nos esports Divulgação

A Agenda do ESPN Esports Brasil traz as datas dos torneios que farão o cenário competitivo dos esportes eletrônicos em 2022.


O ano de 2022 reserva fortes emoções para os fãs dos esportes eletrônicos. Ainda que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tenha causado um forte impacto em todo o globo, os esports mostraram sua capacidade de se adaptar em 2021 e estão prontos para mais uma temporada competitiva.

Seja no Counter-Strike ou League of Legends, times e jogadores das mais variadas modalidades estarão em ação para que novas histórias sejam contadas ao longo do ano. Sendo assim, o ESPN Esports Brasil criou um espaço especial em sua página oficial para reunir o calendário competitivo de 2022.

A seguir, você tem a disposição as datas dos principais torneios confirmados ao longo do ano. Fique esperto, pois as datas podem sofrer alterações por parte dos organizadores.

Última data de atualização: 17 de maio de 2022.

APEX LEGENDS

CALL OF DUTY

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

O cenário de CS:GO já possui uma série de torneios confirmados para este ano. Em 2022, e mesmo com a concorrência de outros importantes jogos de FPS, o game seguirá com grande importância e muita expectativa de seus eventos, principalmente nos majors.

A legião de brasileiros no cenário de CS:GO é valorosa e vários esquipes entrarão para ganhar, como GODSENT, FURIA e o time que acomodar o elenco do “The Last Dance”.

DOTA 2

FIFA 22

O ano de 2021 foi bastante duro com o cenário de Fifa graças à pandemia e vários torneios foram cancelados. Para a nova temporada, a EA, que tem olhado com mais carinho nos últimos nos para o competitivo de seus jogos de futebol, volta a elaborar uma série de desafios. Fique de olho no talento dos jogadores brasileiros no Fifa 22.

FREE FIRE

HALO

JOGOS DE LUTA

LEAGUE OF LEGENDS

League of Legends, também muito importante para os esports, começa mais um ano de competição com as clássicas perguntas: quem é a melhor região do mundo? Alguém será capaz de parar os orientais? Como ficam o brasileiro na geografia do LoL?

O CBLOL, mais uma vez, terá destaque especial no ESPN Esports Brasil.

OVERWATCH

PUBG

RAINBOW SIX SIEGE

VALORANT

A Riot Games está investindo cada vez mais no cenário competitivo de seu FPS, o VALORANT. Em especial, o que vemos é um trabalho forte para que as jogadoras tenham um calendário tão completo quanto o que vemos nos torneios masculinos. Assim, a temporada terá diversos capítulos, com o Brasil em destaque com suas equipes.

WILD RIFT