<
>

LoL | CBLoL 2022 começará em formato online devido aos avanços da pandemia

play
LoL | 'A gente quer ser referência, alcançar os melhores resultados': VORAX Liberty passa a se chamar Liberty. (6:07)

Marina Leite e Samuel Walendowsky falam sobre seu método de trabalho e a nova fase da organização em todos os esports (6:07)

De acordo com comunicado divulgado pela Riot Games, o CBLoL 2022 retornará ao formato online devido ao “cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza”


Segundo comunicado divulgado pela Riot Games na tarde desta terça (18), a empresa anunciou ter voltado atrás em sua decisão de realizar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2022 presencialmente no início da primeira etapa, devido aos avanços da pandemia com a disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e da Influenza. Jogadores e comissões técnicas atuarão de casa, enquanto a mesa de transmissão acontecerá diretamente do estúdio.

Na última semana, a Riot Games já havia decidido suspender as vendas dos ingressos para a primeira etapa do CBLoL 2022 por conta do aumento de casos de COVID-19 ao redor do Brasil para garantir a segurança dos envolvidos na realização do torneio. A produtora também afirmou que estaria monitorando os indicadores e as orientações sanitárias do estado de São Paulo para rever sua decisão de suspensão da venda dos ingressos do público geral.

Segundo apuração do portal M.GG, diversos jogadores, membros da estafe de organizações e membros da produção do CBLoL teriam testado positivo para o vírus nesta semana.

“As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local”, comunicou a empresa.

Agora, devido à piora na pandemia causada pela variante Ômicron e os casos de Influenza nos últimos meses, o CBLoL voltará a ser realizado no formato online, com apenas os narradores e outros profissionais por trás da transmissão atuando do estúdio do campeonato. Estes, serão submetidos a testes ao longo das semanas e a todos os protocolos de segurança enquanto a situação monitorada para garantir a segurança de todos.

Durante o último ano, a Riot Games anunciou durante o Prêmio CBLoL 2021 as novidades para o campeonato na temporada de 2022, como a migração para um estúdio localizado na Barra Funda, bairro da Zona Oeste de São Paulo, totalmente repaginado e que acomodaria a presença de uma plateia pela primeira vez em todos esses anos de CBLoL.

A Riot Games ainda afirmou que estará monitorando a situação da pandemia, para que o formato presencial volte assim que possível. “Continuaremos acompanhando a situação semana a semana, reavaliando todos os protocolos de saúde, na expectativa de que, tão logo os índices nos permitam estabelecer um cenário adequado, reavaliemos a decisão e possamos operar o CBLOL conforme planejado inicialmente”.

Marcado para começar neste sábado (22) às 13h nos canais oficiais do campeonato tanto na Twitch quanto no Youtube e na NimoTV, o CBLoL 2022 terá LOUD e FURIA se enfrentando na estreia da nova temporada do campeonato.