<
>

COVID-19: Riot Games suspende a venda de ingresso para a primeira etapa do CBLOL 2022

play
"Foi incrível", diz Aegis sobre ganhar ao lado de Grevthar, seu melhor amigo (3:51)

O jogador também fala sobre as equipes que mais quer enfrentar no Worlds 2021 (3:51)

Por conta do aumento de casos de COVID-19, a Riot Games suspendeu a venda de ingressos para a primeira etapa do CBLOL 2022 nesta terça-feira (11.)


Em menos de uma semana, após divulgar o preço e detalhes da primeira etapa do CBLOL 2022, a Riot Games recuou e anunciou a suspensão das vendas dos ingressos. Segundo o comunicado da organizadora, pesou o fato do alto crescimento de casos de COVID-19, junto com o grande número de infecções por Influenza terem crescido na cidade de São Paulo.

O CBLOL 2022 será iniciado sem a presença de público no novo estúdio por tempo indefinido. A venda dos ingressos que seria feita nesta quarta-feira (12), foi suspensa também de forma indeterminada.

“Devido ao grande crescimento recente dos casos de COVID-19, somado agora a um novo cenário de disseminação do Influenza - fatores, estes, que geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo, anunciamos que iniciaremos o CBLOL sem a presença do público nos estúdios da Riot Games Brasil. A venda de ingressos, prevista para começar no dia 12 de janeiro, está suspensa por tempo indeterminado”, divulgou a produtora em comunicado.

Os jogos da primeira etapa do CBLOL 2022, ainda serão mantidos de forma presencial, com a presença dos jogadores, casters e a equipe de suporte da Riot Games.

“Nossas decisões de realizar eventos com a presença de jogadores e equipe Riot sempre foram suportadas pela implementação de procedimentos de segurança, e ficamos felizes quando vemos que tivemos sucesso em proteger nossos jogadores, parceiros e colaboradores”, revelou a Riot sobre manter os jogos de forma presencial.

“Ainda trabalharemos com a presença de jogadores e casters no estúdio para os jogos do CBLOL, revisitando os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança. Já estamos conversando com as organizações para buscar o formato mais seguro para todos os participantes - fazendo com que as movimentações no estúdio, incluindo horários de chegada e saída das delegações, reduzam ao máximo o número de pessoas simultâneas no local, garantindo o distanciamento social adequado. Toda e qualquer atualização sobre o tema será divulgada em nossos canais oficiais”, completou.

A produtora afirmou que vai continuar a monitorar os indicadores e as orientações sanitárias do estado de São Paulo, para rever sua decisão de suspensão da venda dos ingressos do público geral.

O CBLOL 2022 começa no próximo sábado (22), às 13h00 (horário de Brasília), com o confronto inaugural entre LOUD e FURIA Esports.