<
>

Ronaldinho presta homenagem emocionante a Maradona: 'Meu amigo, meu ídolo, meu número 10'

Entre milhares de homenagens que o mundo do futebol prestou a Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho se destacou com uma mensagem emocionante. Nesta quarta-feira (25), horas depois da confirmação da morte do argentino, o ex-jogador brasileiro se declarou ao ídolo e lembrou um pouco da convivência que tiveram juntos.

Maradona e Ronaldinho foram de gerações diferentes, mas estiveram lado a lado em jogos comemorativos. Fora dos campos, ambos tiveram uma relação de amizade bastante próxima, segundo as palavras do Bruxo.

"Meus sentimentos à família e a todos que amam este gênio. Meu amigo, meu ídolo, meu número 10, obrigado por cada instante em sua cia, seja em jogos ou num simples jantar", escreveu Gaúcho, que, como Maradona, usou a número 10 do Barcelona.

"Nossas conversas sempre foram muito especiais e guardarei com carinho todos momentos de alegria em campo juntos, onde eu estava ali para te admirar e prestar homenagem a sua grandeza", seguiu Ronaldinho.

"Me inspirou durante minha carreira e, quando te conheci e jogamos aquele futebol 5, foi uma das melhores noites da minha vida. Estava com meus ídolos em campo. Descanse em Paz, meu ídolo, te amo... O bruxo dos bruxos!!! Eterno", completou R10.

Além de Ronaldinho, diversas personalidades do futebol escreveram sobre Maradona nesta quinta. Pelé, Romário, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Careca, entre tantos outros, fizeram homenagens ao "Pibe", um dos jogadores mais icônicos de todos os tempos.

Maradona não resistiu a uma parada cardiorrespiratória sofrida na casa da filha dele, no bairro Vila Nova, zona metropolitana de Buenos Aires, neste 25 de novembro. Várias ambulâncias foram ao local para tentar reanimá-lo, mas não foi possível. Semanas antes, ele havia passado por uma cirurgia emergencial no cérebro.