<
>

CBF não pensa em adiar jogos do Brasileirão por convocados e 'frustra' Flamengo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol não trabalha com a possibilidade de adiar as partidas da 18ª rodada do Brasileirão por conta da data de apresentação dos jogadores convocados por seleções para a Copa do Mundo de 2026.

A Fifa determina um período de descanso aos atletas selecionados para o Mundial a partir de 25 de maio, com exceção àqueles nomes de Arsenal e Paris Saint-Germain, que disputarão a decisão da Champions League no dia 30, além de times que disputarão partidas da 6ª rodada da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana.

Flamengo e Palmeiras esperavam que a CBF alterasse os jogos que estão previstos para os dias 30 e 31 contra Coritiba e Chapecoense, respectivamente.

Segundo apurou a ESPN, no entanto, a entidade não recebeu pedidos formais para mudança no calendário.

A decisão da CBF é de que os jogos da 18ª rodada não serão alterados já que o tema foi detectado e debatido anteriormente com os clubes, primeiro em outubro, quando o calendário de 2026 foi anunciado, e depois no Conselho Técnico realizado em dezembro.

“Falamos especificamente sobre essa rodada”, citou uma fonte ouvida pela ESPN. “Não tem o que fazer, justamente pela pressão dos calendários FIFA e CONMEBOL”.