O empate do Bournemouth por 1 a 1 contra o Manchester City, na terça-feira (19), fez o Arsenal comemorar o título da Premier League direto "do sofá", sem entrar em campo. Depois da partida, o espanhol Andoni Iraola, técnico da equipe, brincou e "pediu um presente" a Mikel Arteta, seu companheiro de profissão e compatriota, que comanda os Gunners.
"Seria bom receberemos algo, não sei. Nem sequer vi ainda o celular, mas pelo menos uma mensagem", disse, em entrevista coletiva.
O técnico do Bournemouth, depois, elogiou o trabalho realizado por Arteta no Arsenal.
"Mas, de qualquer forma, não foi por causa desse jogo, provavelmente eles ganhariam por conta própria. Estou feliz por ele, porque fez um trabalho incrível. Nas últimas temporadas, foram muito consistentes, estiveram perto, a recompensa provavelmente chegou no momento certo", afirmou.
Areola e Arteta jogaram juntos na base do Antiguoko. O Arsenal garantiu o título com 82 pontos. O Bournemouth está em sexto lugar, com 56.
Próximos jogos do Arsenal:
Crystal Palace (F) - 24/05, 12h (de Brasília) - Premier League, com transmissão do Plano Premium do Disney+
PSG (F) - 30/05, 13h (de Brasília) - Champions League
