<
>

CS:GO | Regiões serão unificadas para próximo circuito RMR, diz site

play
Real Madrid encara a Inter de Milão na Champions League! Veja a simulação deste jogaço no Fifa 22 (2:00)

Gigante espanhol recebe o time italiano no Santiago Bernabéu pela última rodada da fase de grupos da competição europeia (2:00)

Após proibir a comunicação entre equipe e treinador, e a introdução de substituições nos campeonatos, o portal HLTV revelou que a Valve tem intenções de tornar as regiões das Américas, Europa e CIS, Ásia e Oceania em uma só cada, totalizando apenas três regiões diferentes


Após diversas mudanças no circuito qualificatório para os Majors deste ano do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), como o fato de que a região de um time será definida com base na nacionalidade da maioria dos jogadores, foi anunciado nesta terça (25) pelo portal HLTV que a Valve tem planos de realizar eventos RMR presenciais em apenas três grandes regiões, tornando as Américas, assim como a Europa e CIS e também Asia e Oceania, em apenas uma região cada na corrida pelo Major.

No entanto, o portal ainda revela que essa mudança só será aplicada na condição de que os eventos RMR aconteçam de forma presencial. Logo, caso estes sejam feitos no formato online, as regiões voltarão a ser divididas nas seis originais, sendo ela América do Sul, América do Norte, Europa, CIS, Asia e Oceania.

Apesar das possíveis novidades para o circuito RMR, as mudanças não afetarão o número de vagas direcionadas para cada uma das regiões: a região das Américas teria disponível seis vagas, anteriormente sendo cinco vagas norte-americanas e uma sul-americana; a região europeia forneceria 16 vagas, anteriormente onze para a Europa e cinco para o CIS, enquanto a região da Ásia e Oceania teria duas vagas, anteriormente sendo uma para cada.

Dessa forma, caso a mudança venha a se tornar realidade, a distribuição das vagas levará em conta os resultados do último Major e deve ficar da seguinte forma:

  • Europa e CIS: 7 Legends, 6 Challengers e 3 Contenders

  • Américas: 1 Legend, 2 Challengers e 3 Contenders

  • Ásia e Oceania: 2 Contenders

Ainda em meio às novidades desta terça (25) para o cenário competitivo do CS:GO, foi revelado através de uma apuração do portal internacional Dexerto que a Valve estaria trabalhando junto à ESL para tornar o Rio de Janeiro o próximo palco de um evento Major e sendo realizado entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro de 2022.

A HLTV ainda revelou em uma apuração que a Valve tem planos para realizar dois Majors no ano de 2022, um no mês de maio e um no de novembro.

OUTRAS MUDANÇAS

Em uma publicação do blog oficial do CS:GO, a empresa ainda aproveitou para atualizar algumas regras para a temporada competitiva de 2022. Além de proibir a comunicação de técnicos de qualquer forma, a Valve anunciou que as equipes poderão fazer substituições nos eventos, podendo fazer essa mudança duas vezes sem ser penalizada.

Entretanto, a mudança de jogadores custará às equipes que optarem por fazer a movimentação um total de 20% dos pontos acumulados por elas no evento em questão. Junto disso, as equipes que recusarem os convites para participarem do RMR terão seus convites passados para a próxima equipe do ranking.