<
>

CS:GO | Rio de Janeiro sediará um Major em 2022, diz site

play
Argentina x Brasil: veja como foi simulação do clássico no videogame (2:15)

Equipes se enfrentam na terça-feira, às 20h30, pelas Eliminatórias | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (2:15)

Segundo site, a ESL e a Valve planejam um Major de Counter-Strike sediado no Rio de Janeiro no último trimestre de 2022.


A esperança dos fãs brasileiros de verem um Major sediado no país está cada vez mais próxima. Segundo o portal Dexerto, a ESL está trabalhando junto da Valve para sediar o mais importante torneio de Counter-Strike: Global Offensive no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro de 2022.

A cidade brasileira seria sede de um Major em 2020, mas a pandemia da COVID-19 fez com que o evento fosse adiado diversas vezes, até que houve seu seu cancelamento. A ESL, ainda no ano de 2021, chegou a citar que a realização de um Major no Rio de Janeiro era um dos seus planos para o ano de 2022.

“O torneio está em estudo com a Valve para 2022. Para todos os fãs preocupados com a validade de seus ingressos (para o Major cancelado em 2020), garantimos que os ingressos adquiridos anteriormente permanecem válidos e quando o campeonato chegar você terá o seu ingresso pronto para usar”, comunicou a ESL em 2021.

A ESL ainda não revelou qual será o nome do evento - há opções como ESL One Rio Major ou IEM Rio Major, por conta da extensão da parceria com a Intel.

Ainda foi apurado pela HLTV em 2021 que a Valve tem planos para realizar dois Majors de CS:GO, nos anos de 2022 e 2023. O primeiro Major pode ser realizado entre os meses de maio e junho deste ano, mas ainda não foram revelados detalhes sobre qual será a organizadora e suas datas.