<
>

LoL | Abaxial integrará comissão técnica da INTZ para 2022

Abaxial já passou por equipes como TSM, RED Canids, KaBuM e Flamengo Esports Riot Games/Reprodução

Reformulando sua equipe para o ano de 2022, primeiro reforço dos Intrépidos será o norte-americano Abaxial, que já teve passagem pela equipe entre os anos de 2015 e 2016


A equipe de League of Legends da INTZ contará com uma das peças do Exodia para o próximo ano. A equipe receberá de volta o norte-americano Abaxial, treinador que atuou pelo Flamengo ao longo do último ano e que teve passagem pela organização entre os anos de 2015 e 2016, onde alcançou grande sucesso ao conquistar duas etapas do Campeonato Brasileiro (CBLoL). O interesse da organização na volta do técnico já havia sido apurado pelo ESPN Esports Brasil e pelo M.GG.

O anúncio da chegada do treinador para a comissão técnica dos Intrépidos para o próximo ano aconteceu por meio do Twitter da INTZ. Cinco anos após sua passagem pela organização, onde além dos títulos também garantiu uma vaga para o Worlds 2016, a volta de Abaxial foi anunciada através de um vídeo nas redes sociais da equipe, onde os dirigentes Lucas Almeida e Rogério Almeida decidem “voltar às origens”.

Chegando na organização em abril de 2015, o primeiro ano do técnico com a organização já trouxe alguns vislumbres do sucesso que seria alcançado pelo elenco futuramente, como por exemplo o título na primeira etapa e ida para a final da segunda etapa daquele ano, a qual perderam para a paiN Gaming, além da vitória do CBLoL pós-temporada e a participação no International Wildcard Invitational 2015.

No ano de 2016 foi quando a equipe dominante conhecida como Exodia realmente alcançou tudo o que poderia. A equipe formada por Yang, Revolta, Tockers, Micao, Jockster e Abaxial levantou o troféu em ambas as etapas do CBLoL 2016, ganhando as finais contra a Keyd Stars e CNB e-Sports, e então garantindo a vaga para o Worlds daquele ano - onde sofreram cinco derrotas para uma vitória apenas. Logo após a participação no campeonato, o técnico se despediu dos Intrépidos.

Após a chegada do sistema de franquias em 2021, a organização que foi representante brasileira no Worlds 2019 não conseguiu bons desempenhos. Na primeira etapa do CBLoL 2021 a INTZ amargou a 7ª posição e na seguinte não conseguiu se recuperar, ocupando a 8ª colocação ao fim do split. Os resultados ruins da equipe resultaram na saída do técnico Maestro e também de nove outros talentos que integravam as equipes principais e do Academy intrépida.

Segundo apuração publicada pelo portal ge, além de Abaxial, os Intrépidos também devem contar com a chegada do ex-jogador Mills e a permanência do treinador Aoshi na comissão técnica do elenco para a temporada de 2022 do CBLoL.