<
>

CBLoL | INTZ tenta Yang, Jockster e Abaxial para temporada de 2022

Os jogadores ex-exodia podem estar de volta na INTZ para 2022 Reprodução

Após sofrer grandes baixas, INTZ estaria buscando trazer de volta Yang, Jockster e Abaxial, ex-membros da equipe na época do Exodia, para a temporada de 2022


A INTZ, que além da grande perda do seu treinador Maestro - que hoje está na FURIA -, teve também as baixas de Professor, Sting e Hauz, busca se reformular no mercado para o ano de 2022. E a solução que a equipe pentacampeã encontrou é mais caseira do que nunca: repatriar o trio que fez história no clube, Yang, Abaxial e Jockster.

A informação, apurada pelo ESPN Esports Brasil e também pelo portal M.GG, é que os Intrépidos desejam contar novamente com mais três peças que estiveram na época do “exodia”, sendo eles o top laner Yang, suporte Jockster e também o técnico estrangeiro Abaxial. No entanto, a equipe ainda não estaria em estágios avançados de negociação com os jogadores, não tendo nada concretizado até o momento. Caso aconteça, a INTZ contaria com quatro peças do elenco mais vitorioso da história do Brasil em sua escalação, visto que o atirador Micao deve permanecer no time.

Ainda segundo fontes próximas, a INTZ até tentou buscar por outros nomes no mercado, mas tem encontrado bastante dificuldade para negociar com atletas. A equipe sondou e até fez proposta por alguns nomes como o do top laner fNb, que recusou a proposta dos Intrépidos, e também o caçador sul-coreano que esteve na Rensga na última etapa, Croc.

A ESPN Esports Brasil entrou em contato com a organização, que declarou que não comentará especulações do mercado.

O top laner Yang, multi campeão e ídolo da equipe, está sem disputar uma partida profissional desde o fim de 2020, quando esteve atuando pela KaBuM! na última etapa antes do sistema de franquias. Com a camisa da INTZ, Yang conquistou três títulos do CBLOL. Já o suporte Jockster esteve na última etapa de 2021, atuando pela FURIA ao lado da lenda Diamondprox. Na ocasião, o jogador não fez uma boa campanha e ficou em décimo colocado na fase regular.

Já o técnico Abaxial, um dos maiores treinadores estrangeiros que já passaram pelo Brasil, não atua profissionalmente desde o fim da primeira etapa de 2021, quando estava no Flamengo. Além disso, desde que saiu da INTZ, acumulou passagens por Keyd, RED, Redemption POA, KaBuM! e por último, o clube carioca. O único título conquistado nesse período foi o CBLOL da primeira etapa de 2020, conquistado pelos Ninjas da KaBuM!.