<
>

Olimpíadas: Brasil vence com show de Richarlison; Espanha, França e Argentina tropeçam na estreia

play
Richarlison faz hat-trick em 30 minutos, Paulinho resolve no fim, e Brasil estreia nas Olimpíadas com 4 a 2 sobre a Alemanha (0:59)

Brasil chegou a abrir 3 a 0, levou dois gols, mas garantiu vitória no fim (0:59)

O futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio mostrou que nem sempre o favoritismo é o bastante para vencer uma partida. Após rodada marcada pelos gols na estreia dos times femininos, foi a vez das surpresas marcarem a quinta-feira (22) de bola rolando.

Uma das principais favoritas à medalha de ouro, com uma geração badalada, a Espanha abriu a disputa do futebol diante do Egito, em confronto pelo grupo C, mas decepcionou. Como era esperado, a Fúria teve o domínio completo da partida desde os primeiros minutos, mas sofreu com a forte retranca adversária.

Não bastasse isso, o técnico De La Fuente ainda perdeu Óscar Mingueza e Dani Ceballos por lesão ainda no primeiro tempo.

Além de uma bola na trave na primeira etapa, a Espanha só conseguiu levar perigo com Rafa Mir em duas oportunidades nos 45 minutos finais, mas nada que fosse capaz de tirar o 0 a 0 do placar.

A frustração dos espanhóis só não se comparou à dos franceses nesta quinta-feira. Jogando dentro do Estádio de Tóquio, a França foi dominada e goleada por 4 a 1 pelo México.

Contando com o veterano goleiro Ochoa, o time do técnico Jaime Lozano sobrou em campo, e contou com gols de Carlos Vega, Sebastián Córdova, Uriel Antuna e Eduardo Aguirre para estrear com vitória sólida no grupo A.

Uma ilha no ataque francês, o experiente André-Pierre Gignac foi o autor do único gol de sua seleção na partida, cobrando um pênalti que foi sofrido por Kolo Muani.

Quem também tropeçou na estreia foi a Argentina, que caiu diante da Austrália por 2 a 0 com gols marcados por Lachlan Wales e Marco Tilio em confronto disputado no Sapporo Dome. O time da Oceania é líder no grupo C, que ainda tem Espanha e Egito.

Na partida mais aguardada da rodada, o Brasil quase se complicou, mas conseguiu vencer a Alemanha por 4 a 2 com show do atacante Richarlison. Camisa 10 da equipe brasileira, ele fez três gols na estreia. Os europeus ainda conseguiram encostar no placar com Amiri e Ache, mas Paulinho marcou nos acréscimos e deu números finais à partida.

A quinta ainda foi marcada pelas vitórias do Japão contra a África do Sul, da Nova Zelândia contra a Coreia do Sul e da Romênia contra Honduras, todas pelo mesmo placar: 1 a 0.

Veja os jogos da segunda rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem no domingo (25):

Grupo A

França x África do Sul

Japão x México

Grupo B

Nova Zelândia x Honduras

Romênia x Coréia do Sul

Grupo C

Egito x Argentina

Austrália x Espanha

Grupo D

Brasil x Costa do Marfim

Arábia Saudita x Alemanha

play
1:12

Olimpíadas: França é atropelada pelo México, Espanha sofre com lesões, e Costa do Marfim e Nova Zelândia vencem

Veja como foi a rodada de abertura do futebol masculino em Tóquio