<
>

Neymar no Chelsea? O que sabemos sobre suposto interesse dos Blues e qual clube poderia 'fazer barulho' com o brasileiro

play
Neymar no Chelsea? João Castelo-Branco dá detalhes sobre suposto interesse dos Blues no craque brasileiro (2:35)

João Castelo-Branco traz as informações sobre o camisa 10 do PSG (2:35)

Rumores sobre um possível interesse do Chelsea na contratação do brasileiro Neymar ganharam força após publicação da tradicional revista inglesa FourFourTwo


A notícia de que o Paris Saint-Germain está disposto a ouvir propostas por Neymar esquentou o noticiário esportivo na Europa, mesmo após o craque se manifestar dizendo que pensa em permanecer na França. Nesta quinta-feira (26), a tradicional revista inglesa FourFourTwo deu mais um passo nos rumores sobre o futuro do brasileiro, indicando um possível interesse do Chelsea.

De acordo com o veículo, o atual camisa 10 do PSG e da seleção brasileira "se encaixaria no projeto de reformulação do elenco" que deve ser conduzido pelos Blues, agora sob o controle do bilionário norte-americano Todd Boehly.

Segundo apuração da ESPN, contudo, não há até o momento nenhuma ação concreta do Chelsea para contratar Neymar. Informações de bastidores indicam que a possível investida dos novos donos do clube é tratada como "especulação" nos corredores de Stamford Bridge.

Levar o brasileiro para Londres foi um "sonho frustrado" de Roman Abramovich, antigo dono dos Blues, que tentou fechar com o atacante antes mesmo de sua chegada ao Barcelona.

Mas há, sim, na Inglaterra, outro time que pode ser neste momento um destino mais viável para Neymar: o Newcastle.

Após ser comprado por R$ 2,2 bilhões pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, administrado por Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, e ter conseguido se manter na elite inglesa, espera-se que os Magpies tenham uma postura mais agressiva no mercado europeu e busquem uma contratação para 'fazer barulho'.

E nada como o atacante brasileiro para isto.

Uma possível transferência de Neymar ganhou força na Europa após a informação publicada pela ESPN de que Kylian Mbappé exigiu em sua negociação para renovar o contrato com o PSG que o clube tivesse um elenco "mais equilibrado" para poder brigar pela tão sonhada taça da Champions League.

Segundo fontes ouvidas pela ESPN, os olhares estão agora voltados para Neymar. De acordo com apuração da reportagem, o brasileiro está "sob pressão" nos bastidores do clube. Relatos apontam para um clima de insatisfação com o desempenho esportivo do camisa 10, que fez uma temporada abaixo do padrão esperado para ele.

Durante o evento Neymar Jr’s Five, no Qatar, o craque foi questionado sobre seu desejo de seguir no Paris Saint-Germain na próxima temporada. E foi enfático: "Da minha parte, verdadeiríssimo. Ainda não chegou nada para mim, mas da minha parte, eu fico".

Fontes também disseram à ESPN que em Doha não há grande apreço pelo "estilo de vida" do craque, que nunca escondeu sua paixão por festas. A vida fora de campo do brasileiro, aliás, é muito oposta à de Mbappé e Messi, por exemplo, que optam pela discrição, principalmente nas redes sociais.

Mas isso quer dizer que Neymar será vendido pelo PSG para levantar fundos e abrir espaço na massa salarial para a chegada de reforços que tornem o elenco mais equilibrado? De acordo com as fontes ouvidas, não é bem assim...

Nos bastidores, a alta cúpula do PSG sabe que será difícil negociar o brasileiro, ainda mais depois que ele renovou seu contrato com o clube francês até 2025, tendo assinado o novo vínculo em maio deste ano.