De contrato renovado no PSG, Mbappé terá poder de palpitar na formação do elenco do clube para as próximas temporadas
De contrato renovado no PSG até 2025, o atacante Kylian Mbappé terá "grande poder de decisão" nos bastidores do clube, segundo informaram fontes à ESPN.
Apesar de ter dito publicamente em coletiva nesta segunda-feira (23) que desempenhará "apenas o papel de jogador de futebol" em Paris, a reportagem apurou que o craque terá "as chaves" do clube, tendo o poder de opinar na escolha de treinadores, de dirigentes e também de reforços que serão contratados pela diretoria.
Nas conversas para renovação, o astro deixou algo claro à alta cúpula do PSG: ele quer um elenco "mais equilibrado", que finalmente consiga trazer o sonhado título da Champions League para o Parque dos Príncipes.
E, segundo fontes ouvidas pela ESPN, os olhares estão agora em cima de um dos principais companheiros de Kylian no clube: o atacante Neymar.
De acordo com apuração da reportagem, o brasileiro está "sob pressão" nos bastidores do clube.
No Qatar, de onde o PSG é controlado financeiramente, há clima de insatisfação com o desempenho esportivo do camisa 10, que fez uma temporada muito ruim, de acordo com seus padrões sempre elevados.
Após 'fico' e hat-trick, Mbappé é aplaudido pelos companheiros de time no vestiário do PSG
O atacante francês renovou com o clube e foi aclamado pelo elenco
Em 2021/22, Neymar anotou 13 gols e deu 8 assistências em 28 partidas.
Desde que ele deixou o Santos para atuar na Europa, foi sua temporada com menos gols e a 2ª com menos assistências (só perdendo para 2014/15, quando ele deu 6 passes decisivos pelo Barcelona).
Além disso, foi a 2ª temporada que ele menos jogou, superando apenas 2019/20, quando ele fez meros 27 jogos pelo Paris.
Fontes também disseram à ESPN que, em Doha, também não há grande apreço pelo "estilo de vida" do craque, que nunca escondeu sua paixão por festas indoor e outdoors.
A vida fora de campo de Ney, aliás, é muito oposta à de Mbappé e Messi, por exemplo, que optam pela discrição, principalmente nas redes sociais.
Mas isso quer dizer que Neymar será vendido pelo PSG para levantar fundos e abrir espaço na massa salarial para a chegada de reforços que tornem o elenco mais equilibrado?
De acordo com as fontes, não é bem assim...
Nos bastidores, a alta cúpula do Paris sabe que será difícil negociar o brasileiro, ainda mais depois que ele renovou seu contrato com o clube francês até 2025, assinando o vínculo em maio deste ano.
Em entrevista após a conquista da Ligue 1, inclusive, Neymar disse publicamente que planeja ficar "mais três anos" no Paris.