<
>

CBLoL | RED Canids coloca Rensga no chapéu na última partida da rodada

play
Argentina x Brasil: veja como foi simulação do clássico no videogame (2:15)

Equipes se enfrentam na terça-feira, às 20h30, pelas Eliminatórias | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (2:15)

O retorno dos atuais campeões do CBLoL foi com voracidade em cima dos cowboys da Rensga, mas “ex-aposentados” Minerva e Ayel deram trabalho para Red Canids.


Na última partida do retorno do CBLoL vimos uma reedição da final de 2021 entre RED Canids e Rensga e mais uma vez a Matilha se mostrou superior aos Cowboys em um jogo dominado do início ao fim e, mesmo com a Rensga tendo vantagem no final da partida, a Matilha conseguiu segurar as rédeas da partida e com direito a um Pentakill do Guigo.

A RED Canids não teve alteração em seu esquadrão e é tida como uma equipe forte candidata ao título. Já a Rensga aposta na experiência de Ayel, Minerva e Goku, os jogadores do topo, selva e meio, além de se reforçar com dois sul-coreanos na rota inferior, Hades e Guard.

E, claro, este confronto gerou algumas perguntas mais picantes na coletiva de imprensa.

A volta do topo Ayel pela organização dos Cowboys já era muito esperada pela comunidade. A grande dúvida que pairava no ar era como o jogador - que esteve em hiato competitivo desde maio de 2020, onde atuou pela Matilha no Circuitão - voltaria à elite do League of Legends brasileiro.

Sobre a questão, Ayel confessa nervosismo em sua primeira partida mas confessa estar muito animado em seu retorno.

“Em relação ao meu retorno para o competitivo, estou bem feliz e satisfeito. Me sinto realizado de estar de volta ao CBLoL nesse espetáculo que é o campeonato, confesso que senti sim uma pressão no início, fazia muito tempo que eu não jogava e tem muita coisa em jogo, muita coisa na minha cabeça. Conforme o jogo foi passando perdi um pouco dessa pressão e sinto que consegui desempenhar bem no geral”, avalia o topo.

Em sua volta ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o topo da Rensga terá a seu lado Minerva, caçador que atuou junto dele durante suas passagens pela paiN Gaming nos anos de 2018 e 2019. Sobre estar ao lado de um nome conhecido para ele, Ayel revela que o entrosamento com Minerva está melhor do que nunca.

“Tá sendo muito legal, a gente se conhece a muito tempo já, desde 2012. Foi sempre um prazer muito grande jogar com ele, estamos nos entendendo melhor do que nunca e já jogamos juntos no passado, tivemos bons e maus momentos, mas imagino que agora está sendo um momento muito bom para nós dois”, fala sobre a dupla com o caçador.

Sem mudanças no elenco, a RED Canids chega ao CBLoL 2022 como franca favorita a levantar o título ao final do campeonato. Apesar de não haver mudanças naqueles que vestem o uniforme da organização, Guigo revela que o individual da equipe teve uma mudança, principalmente o seu.

“Para mim foram dois pontos principais, o primeiro foi a minha preparação. Acho que comecei a ser um jogador mais precavido com as coisas, comecei a buscar essa minha evolução pessoal para não acabar tendo surpresas dentro de jogo. Sinto que melhorei bastante”, observa o topo.

“O outro ponto, questão de jogo, foi a parte de ver o jogo como um todo, fora da minha rota. Entender como funciona cada uma das outras lanes e procurar, não só ajudar meu time, mas entender o que posso fazer pra auxiliar eles”, continuou.

Na reedição da grande final da segunda etapa de 2021, novamente a Matilha saiu vitoriosa em cima dos Cowboys da Rensga e Guigo conta que a equipe não se sentiu ameaçada pela adversária e que, as dificuldades encontradas, foram por erros de sua própria equipe.

“Apesar de ser o time vice-campeão que ganhamos na final do ano passado, eles reformularam o elenco inteiro. Para mim o que conta são os jogadores e o perigo que o time mostra pra gente. Acredito que a vitória de hoje era esperada da nossa parte. Não nos surpreenderam, estava dentro do esperado. As complicações que enfrentamos foi por indecisões nossas”, avalia sobre o jogo.

Segunda Rodada

A segunda rodada do CBLoL continua neste domingo, às 13h e seria marcada pela partida entre paiN e KaBuM, entretanto, conforme divulgado anteriormente, as partidas da paiN foram postergadas para quinta-feira (27) devido a um dos jogadores da equipe ter contraído COVID-19. Os jogos começam às 17h.

Desta forma, a primeira partida será entre Liberty e Rensga, seguida por Red Canids e Loud, INTZ contra Miners e encerra a rodada com Flamengo contra FURIA. Os jogos de domingo começam às 13h e serão transmitidos nos canais oficiais do CBLoL.