<
>

CBLoL | Estreia da paiN é adiada devido a um dos jogadores ter contraído COVID-19

A estreia da paiN no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) foi adiada paiN Gaming

Em comunicado, a paiN teve sua estreia postergada devido a um de seus atletas ter contraído COVID-19. Organização não revelou qual jogador contraiu a doença


A paiN Gaming, que jogaria o quarto jogo do dia e a primeira partida deste domingo, teve sua estreia adiada. Em comunicado divulgado tanto na transmissão oficial, quanto nas redes sociais, os tradicionais revelaram que um jogador da equipe teve a confirmação de ter contraído COVID-19 e que outros atletas do elenco apresentaram sintomas do vírus.

“Informamos que um atleta da line-up de LoL testou positivo para COVID-19 e, infelizmente, temos outros membros do time apresentando sintomas relacionados à doença. Por conta disso, em decisão com a Riot Games, a partida de hoje do CBLOL, contra a Liberty. Foi adiada para a próxima quinta-feira (27) às 17h. Ambos se encontram isolados e recebendo todo a assistência da organização para que se reestabeleçam o mais rápido possível. Prezamos, acima de tudo, a saúde e bem-estar de todos os nossos colaboradores”.

Portanto, como descrito pela equipe logo acima, as partidas dos Tradicionais serão realizadas nesta quinta-feira (27) às 17h. O primeiro jogo será contra a Liberty e, na sequência, contra a KaBuM Esports.

Não é a primeira vez que jogos são adiados por conta de um jogador ter contraído COVID-19. Nos últimos dois anos, em diversas ocasiões jogos do campeonato foram adiados pelo menos motivo e, assim como no passado, a Riot decidiu optar por aguardar cinco dias de repouso para dar aos jogadores o tempo necessário para se recuperar.

Ainda no começo desta semana, a Riot Games anunciou que o CBLoL 2022 voltaria a ser realizado em formato remoto devido aos avanços da pandemia, com o aumento de número de infectados por COVID-19 e Influenza.

A paiN volta para a temporada de 2022 com um time praticamente refeito, sendo que apenas Cariok se mantém no clube. Wizer, dyNquedo, Trigo e Damage são os novos jogadores que têm a difícil missão de manter os Tradicionais no topo do campeonato.