<
>

R6 | Com novas restrições no Canadá, Estocolmo se torna sede do Six Invitational 2022

play
"Eu fui chamado pela G2", revela Alem4o sobre convite da equipe europeia (3:55)

O jogador conta a história por trás do shorts rosa (3:55)

O Rainbow Six volta a invadir a Suécia para a realização do Six Invitational 2022 após os planos irem por água abaixo devido a novas restrições para a realização de eventos no Canadá; data de início segue a mesma


Faltando algumas semanas para o início do principal campeonato da temporada competitiva de Rainbow Six Siege, foi anunciado na tarde desta sexta (14) através de um comunicado nas redes sociais que a cidade de Quebec, no Canadá, não será mais o palco do Six Invitational 2022. Com a mudança, o título volta para a Suécia - que também recebeu um Major no último ano - com o evento sendo realizado na capital do país, Estocolmo.

Segundo o comunicado divulgado pela equipe de esports do FPS da Ubisoft, a mudança no local onde o campeonato será realizado acontece devido às novas restrições no Canadá e também as restrições adotadas pelo país norte-americano para a realização de eventos, tornando a realização do Six Invitational por lá inviável.

Apesar da mudança, o evento continuará sendo realizado nas mesmas datas anunciadas anteriormente: de 8 de fevereiro até o dia 20. O comunicado ainda revela que o campeonato acontecerá em uma estrutura LAN (rede local de computadores) que seguirá os protocolos de proteção contra o COVID-19.

Além disso, não será dessa vez que os fãs poderão acompanhar o Six Invitational presencialmente, uma vez que a desenvolvedora anunciou que devido ao crescimento de casos de COVID-19 ao redor do mundo e também como forma de priorizar a saúde e segurança dos jogadores, fãs, staff e parceiros, o torneio não contará com plateia.

Sendo o campeonato mais importante do R6, também foi anunciado que, além dos costumeiros roadmaps da desenvolvedora - que revela alguns dos planos da Ubisoft para o título ao longo do ano - os fãs de Rainbow Six também poderão acompanhar o Six Invitational 2022 através de watch parties no canal de alguns streamers e criadores de conteúdo escolhidos pela empresa.

A Ubisoft também revela ter recebido solicitações de terceiros para organizar eventos onde os fãs possam acompanhar o campeonato presencialmente seguindo os protocolos, no entanto, a empresa ainda está avaliando as solicitações com base em cada situação.

No campeonato, o Brasil será representado por FaZe Clan, FURIA Esports, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, Team oNe Esports e ainda pode levar mais uma equipe dependendo dos resultados do qualificatório latino-americano, que terá MIBR e Black Dragons na disputa.