<
>

VALORANT | FURIA se despede de Xand

Xand não é mais jogador de Valorant pela FURIA FURIA Esports

Quase um ano após se juntar à FURIA, Xand se despediu nesta sexta (14) da organização furiosa; apurações dizem que AbleJ deve ocupar seu lugar na equipe


Dando continuidade à dança das cadeiras do Valorant, foi a vez da FURIA anunciar uma baixa em sua equipe. Em publicação feita através de suas redes sociais nesta sexta (14), a organização brasileira se despediu de Xand, que chegou ao elenco furioso em janeiro de 2021 junto da entrada da organização no cenário competitivo do FPS da Riot Games.

Ao longo de 2021, a FURIA no geral passou por dificuldades em todas suas modalidades para chegar onde chegou ao fim do ano, e com o Valorant não poderia ser diferente: tropeçou em muitos campeonatos, caiu e teve que fazer trocas em seu elenco e se reergueu novamente em um Last Chance memorável para garantir vaga no Champions, mundial da modalidade.

Ao lado da organização, xand pôde mostrar ao Brasil e ao mundo sua Jett agressiva e, com sua mira trêmula, se destacou como um dos jogadores mais precisos do cenário, seja com uma vandal ou com uma operator em suas mãos. O mais experiente em meio a um elenco recheado de talentos jovens, o atleta deixa os Panteras rumo a um novo desafio e deixa para trás uma campanha de se orgulhar.

Ainda que não seja oficial, a saída do jogador vai de encontro com diversos rumores que surgiram durante a janela de transferências, os quais afirmam que o veterano ex-profissional de CS:GO estaria de ida para a organização sueca da Ninjas in Pyjamas, que estaria interessada em recomeçar sua caminhada no FPS da Riot Games através de investimentos em um elenco brasileiro.

Junto de xand, Jonn - que foi colocado no banco de reservas da Gamelanders Blue - é outro grande talento que está sendo especulado para integrar o elenco dos ninjas junto de cauanzin, bezn e o argentino Bnj, que atuou no último ano pela KRÜ Esports, equipe que eliminou a FURIA do Champions 2021.

Para o lugar do xand, sites afirmam que os Panteras contarão com a volta do também ex-jogador de Counter-Strike, AbleJ, que anunciou no último ano estar de volta ao cenário competitivo e que iria apostar no Valorant.