<
>

R6 | FaZe Clan supera a NiP e conquista o Six Major Suécia

FaZe Clan, campeã do Six Major Suécia Ubisoft/João F.

Na decisão do Six Major Suécia, a FaZe Clan venceu a Ninjas in Pyjamas por 3 a 2 e ficou com o título do torneio.


Foi disputada neste domingo (14) a final brasileira do Six Major Suécia, torneio presencial de Rainbow Six Siege realizado na cidade de Gävle (sem a presença de público). A série em melhor de 5 reuniu os dois melhores time do major, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan.

Com o placar de 3 a 2, a FaZe ficou com o título, US$ 200 mil de premiação e 375 pontos para o ranking que indicará os participantes do Six Invitational 2022, programado para fevereiro de 2022 no Canadá. Veja como foi a final:

NINJAS IN PYJAMAS 0 x FAZE CLAN 1

Mapa: Litoral

Litoral pode ter sido escolha da NiP, mas a FaZe, que começou no lado Atacante, mostrou que queria o para si. Jaime "Cyber" Ramos conseguiu um clutch para a FaZe também ficar com o segundo ponto. A Defesa entrou no jogo no quarto round, quando conseguiu impedir o ímpeto inimigo, só que o pessoal da Clan estava com tudo e fechou a primeira metade do mapa em 5 a 1

Na defesa, a FaZe viu o adversário em um ritmo mais cadenciado. Parecia que a estratégia daria certo, mas Cyber (o melhor do mapa) voltou a se destacar colocou sua equipe em Match Point. O que a NiP fez? Acelerou, mas ainda sim a FaZe venceu e fechou o mapa no nosso 7 a 1 “nosso de cada dia”.

NINJAS IN PYJAMAS 1 x FAZE CLAN 1

Mapa: Villa

Da praia para o campo, a NiP iniciou (Defesa) bem sua campanha para empatar, mas Gabriel "cameram4n" Hespanhol abriu espaço para o empate. A partir do round 5, a FaZe retomou o ritmo do Litoral e passou a jogar melhor, usando muito bem explosivos e abates no início das rodadas. A NiP respondeu bem para empatar o placar em 4 a 4 e mostrar que não seria tão fácil como Litoral.

A NiP joga muita bem o Round 11 graças ao uso de drones para ter o map point, mas a FaZe levou o mapa para a Prorrogação. Seguindo as regras do torneio, um time teria que marcar dois pontos no placar para vencer. A disputa foi dura e o map point quase sempre era da FaZe. Só que a NiP conseguiu o seu primeiro map point ao vencer o round 19 e marcar 11 a 9.

NINJAS IN PYJAMAS 2 x FAZE CLAN 1

Mapa: Chalé

Os finalistas mantiveram a luta no campo, agora em Chalé. No ataque, a Faze tratou de abrir o placar, mas o adversário empatou na sequência. Após uma rápida troca de rounds, a FaZe acelerou para marcar 2 pontos em sequência. Só que os ninjas que usam pijamas empataram a disputa em 4 a 4. Para desempatar a história, Gabriel "pino" Fernandes entrou em ação a favor da NiP.

A NiP mostrou seu melhor momento no mapa, marcou mais 2 pontos e conquistou o terceiro mapa.

NINJAS IN PYJAMAS 2 x FAZE CLAN 2

Mapa: Banco

O quarto round entre os finalistas aconteceu sob o teto do sistema financeiro. Para se manter viva na disputa, a FaZe tratou de marcar os 3 primeiros pontos como Defesa (sendo o terceiro sem perder jogadores). Após uma pausa tática, a NiP marcou seu primeiro ponto. A FaZe mostrou o mesmo desempenho do primeiro mapa para ficar com mais 3 pontos (e mais uma rodada perfeita).

A NiP passou a jogar o que não tinha mostrado na agência bancária e defendeu dois map points, só que José "Bullet1" Victor agiu para seu time empatar a decisão.

NINJAS IN PYJAMAS 2 x FAZE CLAN 3

Mapa: Café Dostoiévski

O cenário definitivo da decisão foi Café. No lado defensivo, a NiP conseguiu brecar o avanço adversário e abrir o placar. O round seguinte foi o sinal de que o quinto mapa seria acirrado com o empate da FaZe (e a virada no round seguinte). Cyber, o melhor jogador da decisão, voltou a se destacar (com direito a dois rounds com 4 abates).

Voltamos então ao ritmo frenético da FaZe visto no Litoral com um jogo que não deu chance ao adversário. A NiP fez um último esforço e marcou 2 rounds, mas não foi o suficiente. Vitória e título da FaZe Clan na Suécia.

OS DEMAIS BRASILEIROS

Além da FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, o Brasil teve Team oNe e FURIA como representantes no Six Major Suécia. A Team oNe caiu para a Rogue ainda nas quartas de final, enquanto a FURIA não conseguiu se classificar na Fase de Grupos, quando ficou em última no Grupo D.