Desde a chegada do Wild Rift à região brasileira, o cenário competitivo tem sido movimentado por uma grande quantidade de campeonatos e nesses, quem mais tem se destacado, sem dúvidas é a Só Agradece. A nova organização que chegou ao cenário brasileiro do nosso querido celuLoL (apelido dado ao jogo pela comunidade) dominando tudo foi criada por ninguém mais ninguém menos que Baiano e coleciona primeiros lugares.
O influenciador, que já chegou a atuar como jogador profissional de League of Legends na principal liga brasileira, hoje está à frente da organização mais renomada do cenário e ajuda sua principal equipe a conquistar títulos a torto e a direito. Contando com fortes nomes já conhecidos no cenário da versão para computador do jogo, como o do atirador Maynah, a escolha para comandar a implacável equipe formada por 9Norvas, Letter, Suits e também Sight foi simples e certeira: Djoko.
Trazendo todo o conhecimento adquirido durante os últimos anos como jogador profissional e técnico no cenário de League of Legends, Djoko hoje ajuda os jovens talentos a conquistar o topo. E hoje, além de alcançar em pouco tempo o status de organização a ser batida dentro do Wild Rift, a Só Agradece constantemente é alvo de elogios por parte daqueles que fazem parte da equipe e muito desse sucesso acontece por conta da presença de Baiano, segundo o treinador.
“O Baiano é uma figura muito presente na organização, inclusive o primeiro contato que eu tive foi diretamente com ele. Acho que ele faz questão de ter esse dedo diretamente nas coisas exatamente por ter uma visão, ele é um cara extremamente visionário em tudo o que faz (...) Trabalhar com ele é um prazer gigantesco porque é um cara que foi jogador, então falamos a mesma língua, além de ter toda a questão de estar tão presente. Ele é um cara que, além de ter uma visão sensacional, é muito inserido no dia a dia da equipe direta e indiretamente”, conta Djoko.
O treinador, que já teve passagens por grandes equipes do cenário competitivo como Keyd Stars, INTZ, paiN Gaming e muitas outras, usa e abusa de toda sua experiência. Estando um pouco fora dos holofotes desde sua passagem pelo Flamengo como general manager no último ano, a chegada de Djoko ao cenário competitivo de Wild Rift, como o próprio treinador diz, “foi algo curioso”.A espera acabou alunos, hoje faço parte da @SoAGRADECEgg 🙏
— Thiago "Djoko" Maia (@DjokoLoL) June 5, 2021
Conto com o apoio de vocês nessa nova jornada. pic.twitter.com/vnLEOlkoNR
“Na realidade, em nenhum momento eu me distanciei do League of Legends. O Wild Rift é uma versão de LoL para mobile, mas os conceitos base são em grande maioria os mesmos. O que aconteceu na realidade é que eu esperava um ano menos movimentado onde eu pudesse focar em projetos pessoais, mas apareceu essa proposta da Só Agradece e, a princípio, eu não estava dando tanto atenção ao jogo mas ao mesmo tempo fiz algumas narrações de Wild Rift e gostei muito do jogo”.
Bicampeões no Wild Tour, circuito de campeonatos qualificatórios valendo pontos para a grande final, invictos no segundo qualificatório e contando com mais de cinco outros títulos na conta, a Só Agradece hoje se apresenta nos servidores com um nível de jogo extremamente forte e deixa as expectativas para as equipes brasileiras em solo internacional altas.
Além de claro, deixar a equipe cada vez mais perto do sonho de representar o Brasil no mundial.
SOGRINHAAA!!! MAIS UM QUALIFY FINALIZADO DE FORMA INVICTA! BICAMPEÃO INVICTO NO #WildTour!!!
— Só Agradece Esports (@SoAGRADECEgg) August 29, 2021
Parabéns pra @goatgg_ que mais uma vez chegou na final com a gnt. GGWP! Vcs são nosso prato favorito 💛💙
Seguimos na liderança com 840 pontos! pic.twitter.com/8OCVqI3ZhV
A EVOLUÇÃO DO CENÁRIO COMPETITIVO
Contando com um cenário extremamente forte em outras regiões do mundo, principalmente em países asiáticos, o Wild Rift hoje alcança grandes patamares e começa a se preparar para seu primeiro campeonato mundial e para Djoko, o Brasil está bem preparado para a competição.
“Apesar dos meninos serem um pouco mais vocais em relação à comparação do Brasil contra outros cenários, eu acredito que o Wild Rift brasileiro está em um ponto bem legal comparado com lá fora. Temos uma região extremamente competitiva - o que é no mínimo curioso porque temos regiões como a Malásia, Filipinas e Vietnã, que são grandes destaques no Wild Rift por terem essa tradição mobile - e eu acredito também que por causa do público, porque querendo ou não o mobile é uma nova geração”, diz o treinador da Só Agradece.
Essa semana o Professor Djoko vai colocar em prática um novo plano mirabolante pra gnt conseguir mais um título...
— Só Agradece Esports (@SoAGRADECEgg) August 30, 2021
La Case de Agradece - Em breve no BB Game Series 🙏 pic.twitter.com/dC8sPRedE2