<
>

No BR6, INTZ quer acabar com 'maldição' de instabilidade

play
"O Brasil ter vencido um campeonato mundial, mostra que o cenário é consolidado", diz diretor de Rainbow 6 (4:45)

Ao ESPN Esports, o responsável pela marca do jogo, Alexandre Remy, revelou que a Ubisoft tem planos de voltar a promover torneios no País e como a empresa enxerga o cenário nacional (4:45)

Uma das principais organizações do cenário de Rainbow Six Siege, a INTZ vai para a disputa do Brasileirão da categoria com a missão de encerrar a “maldição” que tomou conta da tag nos últimos torneios.

Tanto na última edição do BR6 como nas disputas recentes da Pro League, os Intrépidos são irregulares. O roteiro é o mesmo: a equipe começa muito bem a competição, mas depois perde fôlego.

No BR6 2019, a INTZ ficou de fora dos playoffs por causa de um ponto na classificação geral. Nas 10ª e 11ª edições da Pro League, o time quase garantiu vaga para as etapas mundiais.

Para o BR6 deste ano, que começa na próxima quinta-feira (2), os Intrépidos formados por Dudds, Vnx, Drunkzzz, Vitzz e Alem4o querem que a história seja diferente.

É como avalia o técnico JP, em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil. “Sempre temos um grande início de temporada e caímos com o tempo”, admitiu. “Nossa briga atual é para manter uma estabilidade de performance, tentando entender como podemos impedir que nosso desempenho caia com o decorrer da temporada.”

Na avaliação do treinador, que tem a companhia do analista igoorctg na comissão técnica, a instabilidade é o maior problema da INTZ. A formação jovem está fora de questão.

“Apesar de nosso time ser relativamente novo em idade, praticamente todos os jogadores já tiveram experiências de campeonatos bem extensas, com exceção do Alemão. Sabendo disso, o trabalho que fazemos é tentar ‘maturar’ mais o jogo do time”, analisou JP.

Um dos principais nomes da INTZ, Drunkzzz admite que o elenco precisa melhorar ainda aspectos de treino para chegar na estreia do BR6 em alto nível. “Estamos nos dedicando muito e tentando mudar um pouco nosso estilo de jogo, mas nosso desempenho em treinos não tem sido dos melhores. Espero que até nossa estreia consigamos arrumar isso.”

VITZZZ NA ÁREA

A INTZ apostou em um nome já conhecido por parte da comunidade de R6 para a disputa do Brasileirão: Vitzzz.

O jogador havia se afastado do cenário competitivo no início de 2019 para cumprir o serviço militar obrigatório. Na época, ele atuava pela ReD DevilS e era considerado uma das promessas da categoria no país.

“Para jogar o Rainbow Six, você precisa estar constantemente aprendendo sobre o jogo. Todo o dia eu aprendo algo, ainda mais que fiquei um ano fora”, refletiu Vitzzz.

“Neste tempo, lançaram os operadores que hoje em dia mais utilizo, como a Nomad. Então, tive que correr atrás para aprender como jogar com esses personagens. Mas não tive muita dificuldade.”

Ainda assim, ele entende que não está 100%. “Em um mês, consegui me adaptar bem, porém ainda sinto falta de algumas coisas. Aprendo todo dia, mas não fiquei muito atrás dos outros.”

A torcida intrépida poderá ver em que estado de jogabilidade Vitzzz retorna ao R6 já na próxima quinta-feira (2), quando a INTZ terá pela frente a FURIA. O duelo será válido pela estréia do BR6 e está previsto para às 15h30 (de Brasília).

QUANTO MAIS R6 MELHOR

O cenário competitivo de Rainbow Six foi totalmente reformulado. A parceria com a ESL foi encerrada e agora a Ubisoft assumirá a operação global, com cada região se adequando às suas necessidades e com a possibilidade ainda de trabalhar com parceiros.

Só em 2021 que a Ubisoft conseguirá implementar todos os estágios planejados para o circuito profissional de R6. Por isso, o ano de 2020 terá um calendário de transição.

Além disso, a empresa precisou realizar algumas alterações dentro do planejamento. A mais recente e significativa foi o cancelamento do Six Major de agosto, que foi regionalizado. Dessa forma, haverá um “Major brasileiro” no mesmo período.

O ESPN Esports Brasil vem trazendo reportagens especiais sobre a nova fase competitiva de R6 promovida pela Ubisoft ao longo das últimas semanas. Confira: