<
>

Elenco da W7M promete corresponder no BR6 ao 'voto de confiança' da organização

play
"O Brasil ter vencido um campeonato mundial, mostra que o cenário é consolidado", diz diretor de Rainbow 6 (4:45)

Ao ESPN Esports, o responsável pela marca do jogo, Alexandre Remy, revelou que a Ubisoft tem planos de voltar a promover torneios no País e como a empresa enxerga o cenário nacional (4:45)

Assim como o Santos HotForex, a W7M é uma das novidades para a disputa do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) deste ano. Será a primeira vez da organização no competitivo do FPS da Ubisoft após se destacar principalmente pelo cenário de Counter-Strike: Global Offensive.

A W7M investiu em uma das formações que conquistou vaga ao BR6 por meio do qualificatório aberto e que não tinham organização para representar.

Assim, Panico, Freezao, Guii, pdr1n e Herds, sob o comando do técnico Abreu, defenderão as cores dos Búfalos no torneio nacional. A equipe já atuou junto nas disputas do classificatório para o Six Invitational, mas sem sucesso, e também da última edição da Challenger League, quando ficaram em segundo lugar.

Mesmo sendo vista como uma das underdoggs do BR6, o discurso na W7M é de otimismo. “O momento que estamos vivendo influenciou um pouco na busca de uma organização para representarmos dentro do BR6”, declarou Abreu, em entrevista exclusiva ao ESPN Esports Brasil.

“Foram dois meses de buscas até conseguirmos contato com a W7M, que logo de primeira mostrou interesse para ingressar no jogo. Ficamos bem felizes pela organização nos dar um voto de confiança em representar a camisa da W7M, que ao longo dos anos vem mostrando profissionalismo e conquistou muito respeito no cenário de esports.”

O elenco sabe que precisa corresponder ao voto de confiança. “É uma grande oportunidade. Trabalhamos muito para chegar até aqui e agora temos que nos dedicar para mostrar o que sabemos e conseguirmos bons resultados”, comentou Guii.

FÔLEGO NECESSÁRIO

Dois nomes se destacam no elenco da W7M: Abreu e Panico. A dupla tem bagagem de sobra pelo competitivo de R6. O primeiro se destacou na ReD DevilS, enquanto o segundo já teve passagens por grandes equipes, como Santos, Team oNe e Black Dragons.

Abreu, inclusive, vem para mais uma temporada de competitivo do R6 como técnico - algo inédito na carreira. “Estamos bastante ansiosos para o começo do campeonato. Nossa preparação está sendo muito boa, pois focamos na melhora da nossa teamplay dentro do jogo durante os treinamentos e buscamos inovar nesse sentido para surpreender dentro do BR6.”

“A expectativa é bem positiva e daremos o máximo. É especial principalmente para o pedr1n, herdz, freezao e gui, já que será a primeira vez deles atuando na elite”, ponderou.

E até mesmo por esse fator de estreia no BR6, o elenco vê com bons olhos a experiência da dupla. Pelo menos é o que deu a entender Herdsz.

“Com toda certeza essa mescla de sangue novo e experiência é importante. O Abreu e o Panico têm um grande currículo no competitivo e mantêm o equilíbrio da equipe, trazendo confiança e tirando um pouco da nossa ansiedade. É claro que ambos também agregaram com dicas e táticas dentro do próprio game.”

O mix de experiência e juventude da W7M será posto à prova na quinta-feira (2), às 13h (de Brasília), diante da Team oNe, pela estreia do BR6.

QUANTO MAIS R6 MELHOR

O cenário competitivo de Rainbow Six foi totalmente reformulado. A parceria com a ESL foi encerrada e agora a Ubisoft assumirá a operação global, com cada região se adequando às suas necessidades e com a possibilidade ainda de trabalhar com parceiros.

Só em 2021 que a Ubisoft conseguirá implementar todos os estágios planejados para o circuito profissional de R6. Por isso, o ano de 2020 terá um calendário de transição.

Além disso, a empresa precisou realizar algumas alterações dentro do planejamento. A mais recente e significativa foi o cancelamento do Six Major de agosto, que foi regionalizado. Dessa forma, haverá um “Major brasileiro” no mesmo período.

O ESPN Esports Brasil vem trazendo reportagens especiais sobre a nova fase competitiva de R6 promovida pela Ubisoft ao longo das últimas semanas. Confira: