<
>

Guia: Quarta edição da GC Masters invade Maresias com premiação de R$ 60 mil

Qual equipe levantará o troféu da quarta edição da Gamers Club Masters? Draft5

De quinta-feira (12) até domingo (15) a atenção de toda a comunidade nacional de Counter-Strike: Global Offensive estará voltada para Maresias. É porque a paradisíaca praia do litoral norte paulista, localizada em São Sebastião, receberá a quarta edição da Gamers Club Masters, competição que é carinhosamente apelidada de Major brasileiro.

Em comparação com a edição anterior, disputada em junho, não rolaram mudanças na premiação total de R$ 60 mil e quantidade de equipes participantes: seis. Alteração somente no formato de disputa, que resultará na não eliminação dos times ainda durante a Fase de Grupos.

Com o objetivo de deixar todos os amantes do Counter-Strike por dentro de tudo o que vai acontecer no Major brasileiro, o ESPN Esports Brasil preparou um guia com as principais informações e todo o material que será produzido presencialmente no torneio.

PARTICIPANTES

Como é uma das competições que integram o circuito Clutch, alguns dos participantes da GC Masters vieram do Brasileirão: os quatro primeiros colocados - com exceção do Vivo Keyd, que optou por não comparecer ao torneio para disputar a fase final do Nest Pro Series -, sendo eles Red Canids Kalunga, paiN Gaming, Isurus Gaming e Detona.

As duas últimas vagas foram preenchidas por W7M Gaming e Rufus, os melhores times da seletiva disputada pelo último colocado do Brasileirão e os melhores times do circuito Dell, a 2ª divisão.

FORMATO

Os participantes foram divididos em dois grupos, que jogam entre si em partidas únicas, com o time que terminar em primeiro lugar em cada chave se classificando diretamente para a semifinal, enquanto os segundo e terceiro colocados garantem vagas para as quartas de final.

No mata-mata, os times vão se enfrentar no sistema de eliminação simples com todas as partidas sendo melhor de três (md3).

AGENDA E TRANSMISSÃO

Equipes irmãs, Red Canids e Team Rufus abrem a Fase de Grupos na quinta às 12h (horário de Brasília). A primeira parte do campeonato será disputada num único dia, com a sexta-feira (13) dedicada aos confrontos das quartas, o sábado (14) aos da semi e o domingo (15) reservado para a decisão.

Grupo A - 12/12
Red Canids 12 x 16 Team Rufus
Red Canids 07 x 16 Isurus
Isurus 16 x 09 Team Rufus

Grupo B - 12/12
paiN 05 x 16 Detona
paiN 13 x 16 W7M
Detona 08 x 16 W7M

Quartas de final - 13/12
Red Canids 00 x 02 Detona
Rufus 00 x 02 paiN

Semifinais - 14/12
Isurus 01 x 02 Detona
W7M 00 x 02 paiN

Decisão
Detona vs paiN - às 18h

Todos os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Gamers Club na Twitch e no YouTube.

RESUMO DAS PARTIDAS

Dia 1: Esmagando oponentes, W7M e Isurus são os primeiros semifinalistas da GC Masters IV

Dia 2: Eliminando as duas equipes da Red Canids, Detona e paiN avançam na GC Masters IV

Dia 3: Detona e paiN vencem as semifinais e vão se enfrentar novamente numa decisão de Gamers Club Masters IV

ENTREVISTAS

O ESPN Esports Brasil estará presente na Gamers Club Masters IV e abaixo estarão todo o material que produzirmos no evento, assim como também em nossas redes sociais: Twitter e Facebook.

Wood7 prega respeito à paiN, mas avisa: 'Se não nos respeitarem, vamos passar por cima'

Tiburci0 não sabe o que esperar da Isurus e não pensa numa revanche contra paiN: 'Só quero ser campeão'

Raafa aponta união e foco como as chaves para W7M chegar em nova final de GC Masters

PKL diz que possibilidade de ser tricampeão falou mais alto entre disputar GC Masters ou Nest Pro Series