<
>

Classificação do Rufus para o Clutch forçará Red Canids a se desfazer de um dos times de CS

Red Canids em disputa do Brasileirão do Clutch BBL Esports

Presente ao mesmo tempo nos circuitos Clutch e Dell, a Red Canids Kalunga precisará em um futuro próximo se desfazer de uma das formações de Counter-Strike: Global Offensive que administra atualmente. Isso porque o regulamento vigente do Clutch proíbe que uma organização possua duas equipes participando de um mesmo circuito.

A Red Canids se tornou participante do Clutch em agosto após o Corinthians não conseguir fechar o elenco a tempo da disputa. Nele, a Matilha é representada pela formação liderada pelos veteranos fnx e nak. O quinteto que até então era considerado o principal do clube passou a se chamar Team Rufus e foi disputar o circuito Dell.

Em ambos os circuitos a Red Canids conquistou ótimos resultados. No Clutch, a formação principal está na grande final, enquanto no Dell o “time B” conseguiu, matematicamente, a classificação antecipada para a próxima temporada do Clutch após fechar a etapa de novembro da Liga Dell sendo vice-campeã, como revelado pelo ESPN Esports Brasil nesta terça-feira (26).

O regulamento do circuito Clutch, o qual a reportagem teve acesso, diz que “caso o time que subir de divisão seja do mesmo grupo de outro time que já faça parte do Brasileirão, a organização é obrigada a vender a line para evitar conflitos de interesse no campeonato”.

A necessidade da Red em ter que vender uma das equipes para se adequar ao regulamento do Clutch também foi confirmado pelos responsáveis do circuito promovido por BBL Esports e Gamers Club após questionamento feito pela reportagem.

RUFUS PODE DISPUTAR GC MASTERS

Tendo em vista que o Livro de Regras do Clutch "tem o intuito de formalizar regras padrões para todos os campeonatos do circuito" e o Gamers Club Masters é um dos torneios que fazem parte do circuito, o ESPN Esports Brasil também questionou os responsáveis pelo evento sobre a participação de Red Canids e Team Rufus.

O elenco principal da Matilha se classificou para a quarta edição do Major brasileiro por ter terminado o Brasileirão do Clutch entre os quatro primeiros colocados. O "time B" da Red também pode garantir vaga no Masters. Para isto, a equipe precisa terminar a seletiva ou como campeão ou como vice.

De acordo com os organizadores do GC Masters, em caso de classificação do Team Rufus, ambas as formações administradas pela Red Canids poderão disputar o Major brasileiro.

Lembrando que a seletiva para o Masters começará na quinta-feira (27) e os classificados serão conhecidos em 1º de dezembro. Estão na disputa pelas vagas o sexto colocado do Brasileirão, W7M Gaming, e os cinco melhores colocados do circuito Dell: Rufus, Santos, Falkol, Alma Gaming e Soberanos.

Na última semana o ESPN Esports Brasil trouxe a público a vontade da Gamers Club em convidar o Team oNe para disputar o classificatório válido para o Major brasileiro. Ideia esta a qual a plataforma mudou de ideia após a notícia repercutir mal não só dentro da comunidade, como também entre os times que disputam os circuitos Clutch e Dell.