<
>

CSGO: Eliminando as duas equipes da Red Canids, Detona e paiN avançam na GC Masters IV

GamersClub Masters VI acontece em Maresias Lucas Spricigo/Draft5

Os confrontos que vão definir os finalistas da quarta edição da Gamers Club de Counter-Strike: Global Offensive estão decididos. Detona e paiN Gaming deram um passo adiante na competição, nesta sexta-feira (13), após vencerem as “irmãs” Red Canids Kalunga e Team Rufus, respectivamente.

Do confronto protagonizado pelo embate entre Detona e Isurus Gaming, marcado para às 12h deste sábado (14), sairá o primeiro classificado para a decisão. Já o outro finalista será o vencedor do duelo entre W7M Gaming e paiN Gaming, previsto para começar às 16h.

DETONANDO RED CANIDS

Detona e Red Canids abriram as quartas de final, com Dust 2 sendo o primeiro mapa da série melhor de três (md3). A Matilha começou melhor conseguindo abrir um 6 a 0, mas acabou sofrendo a virada 8 a 7 após os Pitbulls aplicarem uma sequência de oito pontos. De TR, a Red novamente começou vencendo, mas a Detona rapidamente se recuperou e fechou o jogo em 16 a 11.

O confronto continuou na Nuke, mapa de escolha da Red, que não conseguiu se criar para cima da Detona. Os Pitbulls foram melhores jogando de CT e fecharam a primeira metade vencendo por 10 a 5. Sem muita dificuldade, a equipe comandada por tiburci0 fez os pontos necessários para vencer por 16 a 8.

A VOLTA POR CIMA DA PAIN

Derrotada nas duas partidas que disputou pela Fase de Grupos, a paiN mostrou diante o Rufus que não estava morta. No mapa que abriu a série, Overpass, a equipe liderada por PKL conseguiu emplacar 9 a 0 logo de cara, que facilitou a vitória na primeira metade por 10 a 5. Rufus até esboçou uma reação, mas não o suficiente para virar: derrota por 16 a 10.

Nuke foi um mapa muito mais pegado. A paiN, novamente, começou marcando os primeiros pontos, mas logo virou e fechou a primeira metade por 9 a 6. Mas de TR, PKL e companhia não deram chances ao “time B” da Red Canids e, com dez pontos marcados, fechou o jogo em 16 a 14.