<
>

Gamers Club recua e Team oNe não disputará seletiva para GC Masters

Divulgação/Team One

Até então dada como certa, a participação da equipe de Counter-Strike: Global Offensive do Team oNe na seletiva para a quarta edição do Gamers Club Masters não vai mais acontecer, apurou o ESPN Esports Brasil.

As informações obtidas pela reportagem apontam que a decisão foi tomada após participantes dos dois circuitos de torneios nos quais a Gamers Club está envolvido mostrarem descontentamento com a possível presença dos Golden Boys num classificatório que até então só poderiam disputar equipes dos circuitos Clutch e Dell.

O convite feito pela Gamers Club ao Team oNe para a disputa do classificatório válido para a quarta edição do Major brasileiro foi revelado pelo ESPN Esports Brasil na terça-feira (19). Na ocasião, a reportagem procurou a plataforma e também o clube brasileiro, mas não obteve respostas.

O SporTV também noticiou, nesta quinta-feira (21), a mudança de posição da Gamers Club quanto a presença do Team oNe na seletiva, que passará a ser disputada pelos cinco melhores times do circuito Dell e o sexto colocado da primeira temporada do Brasileirão do Clutch, W7M Gaming.

Para falar sobre o cancelamento da participação do Team oNe, a reportagem voltou a procurar a plataforma, mas até a publicação desta matéria o Gamers Club não retornou o contato.

ENTENDA O CASO

A possibilidade do Team oNe disputar a seletiva surgiu com o Vivo Keyd abrindo mão de participar do Major brasileiro. A equipe de SHOOWTiME preferiu trocar o GC Masters pela fase final do NEST Pro Series, torneio internacional que será disputado de 12 a 15 de dezembro na China.

Keyd foi uma das equipes que se garantiram no Gamers Club Masters por ter terminado a primeira temporada do Brasileirão do circuito Clutch entre os quatro primeiros colocados. Além do time de SHOOWTiME, também conquistaram vaga antecipadamente: paiN Gaming, Red Canids e Isurus Gaming

Com a desistência dos Guerreiros, a vaga foi repassada para a Detona, que terminou o Brasileirão em quinto lugar. A mudança mexeu também com a estrutura da seletiva para o GC Masters, que inicialmente contaria com a participação do quinto e sexto colocados da liga do Clutch e os quatro melhores times do circuito Dell, que vem sendo considerado a 2ª divisão.

Foi nessa reestruturação que surgiu a ideia de convidar o Team oNe, conforme apurou a reportagem. Os Golden Boys ficariam com a vaga “sem dono” do Brasileirão, enquanto W7M com a destinada ao sexto colocado. Já a participação dos quatro melhores times do circuito Dell permanece intacta.

CIRCUITO DELL

Para aqueles que não estão familiarizados com o circuito Dell, ele é formado pelas edições mensais da Liga Dell e trimestrais da Brasil Premier League (BPL). Esses dois torneios distribuem pontos para um ranking anual.

Vão se classificar para a seletiva do Gamers Club Masters os quatro primeiros colocados do circuito, lembrando que os pontos da 11ª edição da BPL e da etapa de dezembro da Liga Dell não ser computados.

Atualmente, Team Rufus é quem lidera o circuito com 170 pontos. Em segundo está Falkol, com 120, enquanto Santos (110), Alma Gaming (100) e TRZ Gaming (70) fechando o 'Top5'.

A etapa de novembro da Liga Dell será a última a valer pontos antes da seletiva do Major brasileiro. O torneio será disputado de 22 a 24 deste mês, enquanto o classificatório está marcado para acontecer de 28 de novembro a 1º de dezembro.

QUARTA GC MASTERS

A quarta edição do Gamers Club Masters foi anunciada no início deste mês, com o torneio sendo disputado com novo formato e não mais em Sorocaba, São Paulo, cidade sede da Gamers Club.

A paradisíaca praia paulista de Maresias foi o local escolhido para receber o próximo Major brasileiro, competição que fechará a primeira temporada do circuito Clutch, contando com a presença de seis equipes e premiação de R$ 60 mil.

Na quarta edição do Major brasileiro as seis equipes participantes serão divididas em dois grupos, com o melhor de cada chave avançando diretamente para as semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocados vão para as quartas de final. Mudança esta feita, de acordo com a organização, "acatando a sugestão dos times participantes da última edição e assim, nos comprometendo a levar o melhor a comunidade".