<
>

Esmagando oponentes, W7M e Isurus são os primeiros semifinalistas da GC Masters IV

Realzin e W7M detonaram os adversários no primeiro dia de GC Masters IV Lucas Spricigo / Draft5

A quarta edição da Gamers Club Masters começou nesta quinta-feira (11) com resultados surpreendentes, como Rufus superando a "irmã" Red Canids Kalunga e paiN Gaming perdendo os dois compromissos iniciais, e terminou com W7M Gaming e Isurus Gaming sendo os primeiros classificados para as semifinais.

No primeiro dia do Major brasileiro foram realizados os confrontos da Fase de Grupos, na qual os participantes foram divididos em duas chaves e se enfrentaram em partidas únicas. Os dois melhores de cada grupo garantiram vaga direta para as semifinais, enquanto os quarto e terceiro lugares vão duelar nas quartas de final.

GRUPO A

As duas equipes da Red Canids presentes no torneio fizeram o confronto de abertura, que teve Dust 2 como cenário. Nak e os companheiros começaram melhor, abrindo 4 a 0 no placar. Rufus não deixou o adversário criar vantagem, o que fez a primeira metade bastante disputada e terminar em a 8 a 7 para a Red. A virada aconteceu na mudança de lado. De TR, o elenco liderado por Wood7 brilhou e fechou a partida por 16 a 12.

O Grupo A seguiu com a Red Canids duelando contra Isurus Gaming. Os argentinos não deram chance para o time brasileiro na Nuke. Foi mais uma partida que a Matilha começou vencendo, mas acabou sofrendo a virada. Os Tubarões fecharam a primeira metade em 9 a 6 e o jogo por 16 a 7.

O Rufus foi outro time que a Isurus fez de vítima. O mapa foi Overpass e os Tubarões dominaram a primeira metade marcando 11 de 15 pontos possíveis. De TR a equipe argentina não teve muito trabalho para fechar a partida em 16 a 9.

Grupo A
Isurus - 2 vitórias e 0 derrotas
Rufus - 1 vitória e 1 derrota
Red - 0 vitórias e 2 derrotas

GRUPO B

Equipe que é considerada a melhor no Brasil, na atualidade, paiN Gaming foi surpreendida logo na estreia da GC Masters contra W7M. De CT, os Búfalos foram dominantes e fecharem a primeira metade 13 a 2. Resultado este deixou a vida do time fácil para fechar o jogo em 16 a 5.

Esta não foi a única derrota da paiN no primeiro dia de Major brasileiro. A equipe também perdeu para a Detona. PKL e companhia começaram a Inferno melhor, vencendo a primeira metade por 10 a 5. Mas os Pitbulls não entregaram a toalha e viraram de forma brilhante para 16 a 13.

O último confronto do dia foi protagonizado por W7M e Detona, valendo vaga direta para a semifinal. Quem comemorou a classificação foi a equipe comandada por pancc. Os Búfalos fizeram uma primeira metade quase perfeita, vencendo por 13 a 2. V$M e companhia até esboçaram uma recação, mas foi tarde demais. Vitória por 16 a 8 e classificação antecipadam para W7M.

Grupo B
W7M - 2 vitórias e 0 derrota
Detona - 1 vitória e 1 derrota
paiN - 0 vitórias e 2 derrotas

MATA-MATA

Com todos os confrontos da Fase de Grupos realizados, o mata-mata foi definido. As quartas de final começam com paiN contra Rufus às 12h (de Brasília), enquanto Red Canids e Detona se enfrentam às 16h.

Os vencedores dessas partidas avançam para as semifinais, fase esta na qual já estão Isurus e W7M no sábado (14)