<
>

Olimpíadas: Dani Ceballos, da Espanha, se machuca após levar pisão contra o Egito e corre o risco de ser cortado, diz jornal

play
Olimpíadas: França é atropelada pelo México, Espanha sofre com lesões, e Costa do Marfim e Nova Zelândia vencem (1:12)

Veja como foi a rodada de abertura do futebol masculino em Tóquio (1:12)

A Espanha ganhou uma preocupação após a estreia no futebol masculino contra o Egito, nesta quinta-feira (22), em Sapporo, no Japão, pelas Olimpíadas de Tóquio. Após o 0 a 0 com os egípcios, o meio-campo Dani Ceballos, do Real Madrid, deixou o gramado com o tornozelo machucado depois de levar um pisão.

O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Taher deu um pisão no meio-campista espanhol, que ficou mancando. Após revisão no VAR, o árbitro só mostrou o cartão amarelo para o atacante egípcio. Ceballos, por sua vez, foi substituído pouco tempo depois por Moncayola.

Após a partida, o jogador publicou uma mensagem nas redes sociais e mostrou o estado do seu tornozelo, que ficou completamente inchado após a entrada dura.

"Dolorido, sim. Mas com a esperança e a ilusão de tentar fazer de tudo para voltar e continuar ajudando meus colegas nestes Jogos Olímpicos", escreveu Ceballos, esperançoso de que se recuperará a tempo para seguir na disputa.

Entretando, segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", a continuidade do meio-campistas nos Jogos está seriamente comprometida. Após os primeiros exames médicos, foi detectada uma entorse no tornozelo esquerdo de Ceballos.

Desta forma, a equipe médica da seleção espanhola olímpica aguardará pelas próximas 48 horas para ver se haverá alguma evolução no quadro do jogador de 24 anos.

A Espanha volta a campo pelas Olimpíadas no domingo (25), quando mais uma vez em Sapporo encara a Austrália, pelo grupo C. Neste momento, os espanhóis dividem a segunda colocação do grupo com o Egito, que também tem um único ponto somado.