<
>

NBA: Dragic brilha, Butler e Adebayo decidem, e Heat vence Celtics em jogo incrível decidido na prorrogação

Um final épico! Assim é que pode ser definido os segundos finais da prorrogação do jogo 1 das finais da Conferência Leste. Melhor para o Miami Heat que venceu o Boston Celtics por 117 a 114.

Goran Dragic foi o grande nome da partida, mas quem decidiu foi Jimmy Butler e Bam Adebayo. Com o triunfo, o Heat abre a série dos playoffs da NBA com um 1 a 0.

O jogo 2 da série acontece na próxima quinta-feira (17), às 20h00 (hora de Brasília).


Começo excelente dos Celtics e reviravolta do Heat

Os Celtics começaram com tudo. Logo nos primeiros quatro minutos, a vantagem já era de nove pontos: 12 a 3. Com Marcus Smart e Jayson Tatum combinando para 18 pontos no primeiro quarto, a equipe de Boston abriu 26 a 18.

Os dez pontos de Smart empataram sua melhor marca da carreira em um primeiro quarto de pós-temporada. Mas a recuperação do Heat veio no segundo quarto. Uma sequência de 16 a 2 fez o Miami passar no placar e tomar a liderança. Isso por conta do melhor aproveitamento nas bolas de 3.

A equipe de Brad Stevens reagiu no fim do quarto e deixou tudo igual: 55 a 55. O Heat acertou 68% dos seus arremessos no segundo período de jogo, melhor marca da sua pós-temporada até agora.


Tudo igual no tempo normal

O terceiro quarto foi dos Celtics. A equipe de Boston teve uma ótima sequência de 9 a 0 para voltar para o jogo e dali ampliou a vantagem. Com Tatum e Kemba Walker, o time de Brad Stevens abriu 12 pontos: 83 a 71.

Smart chegou ao seu 4º jogo nesses playoffs com cinco ou mais bolas de 3. O armador só fica atrás de Ray Allen, que tem cinco jogos em 2008 com esses números, na liderança histórica dos Celtics.

No começo do último quarto, o Heat tirou a desvantagem para dígitos simples e deixou o jogo equilibrado. No minuto final, Kemba Walker infiltrou e abriu cinco pontos de frente. Mas quem disse que Miami estava morto? Duas bolas de 3 seguidas, uma de Herro e a outra de Butler, recolocaram a equipe na frente.

Tatum marcou um lance livre e deixou tudo igual: 106 a 106. O próprio Tatum não conseguiu acertar o arremesso final da partida e as equipes foram para a prorrogação.


Final fantástico na prorrogação e vitória do Heat

A prorrogação foi mais uma vez de trocas de lideranças. Restando 22 segundos, Kemba Walker acertou um arremesso de dois pontos e colocou os Celtics na frente (114 a 113).

Mas a resposta veio na mesma moeda. Bela jogada de Jimmy Butler, dois pontos e a falta. Heat na frente. No último lance, Tatum partiu para a enterrada, mas levou um toco incrível de Bam Adebayo. Vitória do Heat por 117 a 114.


Estatísticas

Boston Celtics

Miami Heat