<
>

Ala do Brooklyn Nets é suspenso por 25 jogos por uso de anabolizantes

O ala Wilson Chandler, do Brooklyn Nets, foi suspenso por 25 jogos após testar positivo no doping, anunciou a NBA nesta quinta-feira.

Chandler, que assinou contrato com a franquia neste verão americano, foi flagrado utilizando Ipamorelin, uma substância que viola os termos do Programa Anti-Drogas da NBA e que serve para estimular o organismo a produzir hormônios de crescimento.

"Durante o meu processo de recuperação da lesão, antes de assinar com os Nets, me prescreveram um tratamento que incluía pequenas doses de uma substância recentemente adicionada a lista de substâncias proibidas da NBA", disse Chandler em um depoimento à ESPN. "Eu não percebi que a substância estava banida, e nem o médico".

"Aceito a responsabilidade e peço desculpas aos meus companheiros, técnicos, diretoria e torcida dos Nets pelo meu erro. Vou continuar a trabalhar duro para me preparar para a próxima temporada".

Apesar da suspensão, Chandler poderá participar dos treinos e jogar as partidas da pré-temporada. O ala estará na lista de jogadores ativos e será movido para a lista de suspensos após o quinto jogo da temporada, em 5 de novembro, o que permitirá que Brooklyn, que tem 15 contratos garantidos, adicione um 16º jogador após a quinta partida.

Os 25 jogos suspensos resultarão em uma perda de U$ 582,898 (cerca de R$ 2,4 milhões) em salário para Chandler, que estará disponível para jogar em 15 de dezembro, na partida diante do Philadelphia 76ers.