<
>

Fonte próxima revela falta de respeito do elenco com Durant em três anos com os Warriors

Na noite do último domingo, Kevin Durant abalou a NBA anunciando que irá assinar com o Brooklyn Nets e deixar o Golden State Warriors. Mesmo com três finais e dois títulos, a passagem do astro pela franquia da Califórnia não foi um casamento perfeito como esperavam. Segundo fontes próximas ao jogador, alguns companheiros de time o desrespeitaram e isso também teria motivado sua saída.

“Quando perguntado sobre todas as coisas negativas que ocorreram entre Durant e os Warriors no ano passado, uma fonte próxima a Durant disse: ‘Tudo isso mostrou uma falta de respeito com um dos maiores jogadores a vestirem essa camisa e o fato que ele aceitou todo esse abuso e ainda assim se colocou nessa para ajudar eles a vencer”, contou Marc Spears, jornalista do The Undefeated.

Quando decidiu deixar o Oklahoma City Thunder e se transferir para o Golden State, Durant virou um dos jogadores mais odiados da liga, pois estava formando um supertime com os Warriors. Mesmo assim, o verdadeiro rosto da franquia sempre foi o armador Stephen Curry.

Além disso, durante a última temporada, ele teve desentendimentos com Draymond Green, um dos líderes da franquia dentro de quadra e nos vestiários. “Fontes disseram que Green teria falado para Durant algo do tipo: ‘Nós não precisamos de você. Nós vencemos sem você. Saia’”, revelou Chris Haynes, jornalista do Yahoo Sports.

Mesmo após sofrer uma séria contusão no Tendão de Aquiles durante as Finais da NBA desta última temporada, Durant conseguiu um acordo de quatro anos e 164 milhões de dólares (cerca de R$ 630 milhões) com o Brooklyn Nets, que também fechou com Kyrie Irving e DeAndre Jordan.