<
>

NBA: Kyrie Irving acaba com novela e irá para o Brooklyn Nets ao lado de Kevin Durant

Kyrie Irving é do Brooklyn Nets.

O armador assinará um contrato de quatro anos, com o quarto ano sendo uma opção do jogador, segundo Shams Sharania, do The Athletic. Seu salário total de US$ 141 milhões (R$ 542 milhões)

Junto com o craque, chegará também Kevin Durant.

Nas últimas duas temporadas, o armador defendeu o Boston Celtics. Antes disso, jogou apenas pelo Cleveland Cavaliers, que o selecionou na primeira escolha do draft de 2011 - pelos Cavs, foi campeão da NBA ao lado de LeBron James, em 2016.

Kyrie disse no começo da última temporada que iria renovar com os Celtics, mas teve muitos problemas durante o ano - cobrando os jovens jogadores da franquia e expondo certas situações de vestiário. Quando acabou a temporada, um acordo com Boston realmente parecia inviável.

Durante o ano, Irving teve seu futuro muito especulado no New York Knicks, e mais recentemente foi especulada uma ida aos Los Angeles Lakers, para jogar com LeBron James novamente.

Na última temporada, apesar dos problemas, teve médias de 23,8 pontos, 6,9 assistências e 5 rebotes por jogo. Os Celtics terminaram a temporada regular em 4º lugar do Leste. Nos playoffs, eliminaram o Indiana Pacers e cairam nas semifinais de conferência para o Milwaukee Bucks.