<
>

NBA: Curry diz que homem não chegou à Lua, causa revolta nas redes sociais e ganha convite da NASA

Meses depois de Kyrie Irving, armador do Boston Celtics, dizer que a Terra é plana, a NBA vive um outro dilema com mais uma teoria da conspiração: será que o homem chegou à Lua?

A questão começou com Stephen Curry. A estrela do Golden State Warriors participou de podcast Winging It, comandado pelos jogadores do Atlanta Hawks Kent Bazemore e Vince Carter.

No meio da conversa, que ainda contava com o ala Andre Iguodala, também dos Warriors, Curry perguntou: "Nós já fomos para a Lua?"

Curiosamente, a resposta imediata para a questão foi 'não'.

"Eles virão até nós. Também acho que não (chegamos à Lua)", seguiu Curry.

A opinião do armador causou grande reação nas redes sociais. Scott Kelly, astronauta aposentado, respondeu pelo Twitter: "Steph, respeito muito você, mas sobre a questão de termos pousado na Lua, vamos conversar. Me mande uma mensagem."

Logo depois, a própria NASA - agência dos EUA responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial - também falou sobre o assunto.

"Há muita evidência de que a NASA levou 12 astronautas americanos para a Lua entre 1969 e 1972", disse Allard Beutel, porta-voz da NASA, para o portal TMZ.

"Iríamos amar se o Sr. Curry visitasse o laboratório lunar no Johson Space Center em Houston, talvez na próxima vez que os Warriors estiverem na cidade para jogarem contra os Rockets", seguiu.

"Temos centenas de quilos de pedras da Lua guardados lá, e o controle da missão Apollo. Durante a visita, ele poderá ver o que fizemos 50 anos atrás. Verá, também, o que estamos fazendo hoje para voltarmos à Lua nos próximos anos. Mas, desta vez, para ficar."

Se Curry aceitar o convite, ele poderá visitar a NASA em 13 de março, quando Golden State visita o Houston Rockets.