ATLÉTICO-GO - Cotação ESPN-FOX: 16º lugar
| VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL |
O ano do Atlético-GO estava perfeito. Classificado na Copa do Brasil, líder do grupo na Sul-Americana e sobrando no campeonato estadual.
O mês de maio, porém, foi cruel. O time acabou eliminado surpreendentemente na semifinal do Goiano diante do Grêmio Anápolis, empatou em casa com o Palestino (CHI), viu a saída do técnico Jorginho e acabou eliminado na Sul-Americana.
O clima, porém, não é exatamente de terra arrasada. O entendimento do clube é que a participação no torneio foi continental foi bastante positiva, uma experiência inédita na história.
Há agora algumas lições de casa a serem feitas - e rapidamente, de preferência. A primeira delas era definir um treinador, e o clube já fez isso ao anunciar Eduardo Barroca nesta quinta-feira.
A segunda é corrigir um problema que custou bem caro no começo de ano: o ataque. O time tomou apenas oito gols em 22 partidas até agora, mas também fez "só" 27 - e os três empates sem gols na Sul-Americana foram os que acabaram custando a vaga nas oitavas de final.
O Atlético-GO entra no Campeonato Brasileiro de novo com o primeiro objetivo de evitar o rebaixamento. Mas já tem a experiência da temporada passada de que pode sonhar com algo mais e chegar mais uma vez em um torneio continental.
| 22 JOGOS | 15 VITÓRIAS | 6 EMPATES | 1 DERROTA - 77,2% DE APROVEITAMENTO |
Campeonato Goiano: eliminado nas semifinais pelo Grêmio Anápolis
Copa do Brasil: classificado para a 3ª fase (pega o Corinthians)
Copa Sul-Americana: eliminado na fase de grupos (2º na chave com Libertad-PAR, Newell's-ARG e Palestino-CHI)
Calendário, foco e elenco
O Atlético-GO começou o ano disputando três competições e chega ao Brasileirão como um dos times que mais jogou até agora. A eliminação na Sul-Americana, porém, traz o "ponto positivo" de diminuir o ritmo de partidas daqui para frente.
A Copa do Brasil será um fator para dividir as atenção, graças aos prêmios bons da competição para cada fase.
E o elenco enxuto pode ser um problema se o Atlético-GO resolver dividir as atenções.
ESTREIA
CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO
Domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena
O CRAQUE
FERNANDO MIGUEL - GOLEIRO
12 jogos e 3 gol sofridos no ano
O TÉCNICO
EDUARDO BARROCA