RED BULL BRAGANTINO - Cotação ESPN-FOX: 8º lugar
| VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL |
O Red Bull Bragantino segue sua jornada para mudar de patamar dentro do futebol brasileiro. E, até agora, a caminhada vem sendo perfeita.
Desde a chega do novo patrocinador, o time conquistou a Série B, se manteve na elite do futebol nacional ainda com direito a uma vaga continental e agora chega ao Campeonato Brasileiro classificado às oitavas de final da Sul-Americana.
Pouco a pouco, o clube vai subindo os degraus para chegar aonde quer.
Assim, o primeiro objetivo desta temporada já parece não ser "apenas" não ser rebaixado. Pelo contrário: o Bragantino entra para pelo menos conquistar a vaga na Sul-Americana de novo, mas sonhando até com uma briga mais alta, olhando para a Libertadores.
E a principal arma para isso se chama Claudinho, o meia que resolveu quebrar todos os recordes e empilhou prêmios individuais com o melhor jogador do último Brasileirão.
Se conseguir manter seu astro - que será muito assediado nesta janela europeia -, o sonho pode ser bem mais real.
| 22 JOGOS | 12 VITÓRIAS | 6 EMPATES | 4 DERROTAS - 63,6% DE APROVEITAMENTO |
Campeonato Paulista: eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras
Copa Sul-Americana: classificado às oitavas em 1º no grupo com Emelec-EQU, Talleres-ARG e Tolima-COL
Copa do Brasil: classificado à 3ª fase (enfrenta o Fluminense)
Calendário, foco e elenco
Esse pode ser o grande problema do Bragantino. O clube vem se estruturando cada vez mais, mas ainda está longe do ponto de ter um elenco vasto o suficiente para brigar em três frentes diferentes. E, pela estratégia de crescimento da marca, a Copa Sul-Americana tem tudo para ter uma importância grande no planejamento.
Outro problema tem nome: Claudinho.
É o astro e pode carregar o time nas costas. Mas o sucesso pode custar caro: mesmo que não seja vendido à Europa, pode desfalcar o time por convocações à seleção brasileira.
ESTREIA


CHAPECOENSE x RED BULL BRAGANTINO
Domingo (30), às 18h15, na Arena Condá
O CRAQUE
CLAUDINHO - MEIA
20 jogos e 3 gols na temporada
O TÉCNICO
MAURÍCIO BARBIERI
