<
>

Palmeiras: Abel enche Ramires de elogios, diz que ele foi julgado por redes sociais e exalta 'ser humano fantástico'

Neste sábado (28), o Palmeiras conquistou uma imponente vitória por 3 a 0 em cima do Athletico-PR no Allianz Parque. Mas, um dos temas falados na entrevista do técnico Abel Ferreira após a partida ainda foi sobre quem nem está mais no clube: Ramires.

Perguntado sobre a rescisão do contrato do meio-campista, divulgada na última sexta (27) pelas duas partes, o treinador português voltou a elogiar o jogador e disse que a vitória pelo Campeonato Brasileiro foi dedicada pelo elenco a ele.

“Eu estou me arrepiando ao falar do Ramires. Eu não sei o que ele fez aqui, mas eu sei que nós, hoje, enquanto time, prometemos que íamos dedicar este jogo inteiro ao homem Ramires. Infelizmente, existe uma droga na nossa sociedade que são as redes sociais. E nós julgamos as pessoas sem as conhecermos”, disse.

“Ele é um ser humano fantástico, que, por acaso, teve uma fase ruim de sua carreira aqui no Palmeiras. Mas desde a minha chegada eu falo que ele ajudou e muito a nossa equipe. Ele só fez esses outros dois jogos porque eu pedi, porque não tínhamos mais ninguém. Eu ainda falei que esse patinho feio ia virar cisne. Mas ele já tinha muito presente na cabeça aquilo que queria quanto homem”, completou.

A saída de Ramires acontece dias depois de o meio-campista se envolver em uma polêmica. No último dia 12 de novembro, ele foi flagrado em uma casa noturna, sem máscara, desrespeitando as recomendações sanitárias do departamento médico do Palmeiras para evitar ao máximo a contaminação pela COVID-19.

Agora, o Palmeiras volta a focar suas atenções na Conmebol Libertadores, onde, na próxima quarta-feira (2), enfrenta o Delfín, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na primeira partida, o time venceu os equatorianos por 3 a 1. O jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports.