<
>

Com Palmeiras arrasador, Rony faz dois, aplica 'Lei do ex' e comanda vitória em cima do Athletico-PR

A chamada 'Lei do ex' se fez presente nesta tarde, no Allianz Parque. O atacante Rony comandou a importante vitória do Palmeiras por 3 a 0 em cima do Athletico-PR. O ex-Furacão anotou dois no triunfo, Patrick de Paula fez o outro do time de Abel Ferreira.

A vitória deixa o Palmeiras na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos ganhos. Por outro lado, o Athletico vê interrompida uma sequência de três vitórias na competição e estaciona na 11ª posição.

O Palmeiras teve um primeiro tempo arrasador. Com muita movimentação no meio-campo e com Patrick de Paula fazendo uma função de 'elemento surpresa' pelo lado esquerdo, o time de Abel Ferreira rapidamente chegou ao primeiro gol justamente com a cria da base.

Após roubada de bola pela esquerda, Scarpa serviu Lucas Lima, que deu um tapa para Patrick de Paula. O volante girou em cima da marcação e abriu o marcador logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

O Athletico Paranaense apostou em um esquema com três centroavantes, mas acabou preso na forte marcação do Palmeiras, que recuperava rápido a bola e descia no contra-ataque.

Sem conseguir ameaçar a meta de Weverton, o Athletico viu o Palmeiras criar inúmeras chances de gol. Scarpa, quase na pequena área, perdeu chance clara. Além disso, o próprio meia fez Bento praticar grande defesa em chute de fora da área.

Porém, o goleiro não teve como evitar o segundo gol. Em lance pelo lado direito, Gabriel Menino bateu para o meio da área, a bola espirrou e encontrou Rony, quase em cima da linha, para fazer o segundo.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve o mesmo ritmo e chegou ao terceiro sem fazer grande força. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Rony subiu sozinho para testar e fazer mais um para o time de Abel Ferreira.

A partir daí, o técnico português aproveitou o tempo para fazer testes na equipe e deu oportunidades a nomes como Gabriel Silva, Alan Empereur, e posicionou o time com três zagueiros em campo. Outra mudança notável foi a entrada do zagueiro Luan como volante para aproveitar o bom passe do defensor.

O Athletico esboçou uma reação, mas praticamente não exigiu nada do goleiro Weverton, que assistiu de camarote mais um triunfo do Palmeiras.

Ficha técnica

PALMEIRAS 3 X 0 ATHLETICO-PR

GOLS: Palmeiras: Patrick de Paula, aos 5 minutos do primeiro tempo; Rony, aos 35 minutos do primeiro e aos cinco minutos do segundo tempo.

ATHLETICO-PR: Bento, Erick (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Da Silva, Cittadini (Lucho González), Christian, Wellington, Bissoli (Lucas Halter), Walter (Fabinho), Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula (Luan), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Silva), Lucas Lima (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Alan Empereur), Rony (Gabriel Verón). Técnico: Abel Ferreira

Estatísticas

- Athletico-PR teve apenas uma finalização a gol durante os 90 minutos

- Luan foi escalado como volante pela primeira vez por Abel Ferreira

- Rony se torna um dos artilheiros da equipe no Campeonato Brasileiro

- Palmeiras tem apenas um gol sofrido nas últimas quatro partidas pelo Brasileirão


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quarta-feira, 02/12, 19h15*, Palmeiras x Delfin, Libertadores

  • Terça-feira, 01/12, 19h15*, Athletico Paranaense x River Plate, Libertadores

*horário de Brasília