<
>

Leicester supera gigantes e tem agora o melhor saldo de gols da Europa

O Leicester City é uma das grandes sensações do futebol europeu novamente. A equipe bateu o Everton por 2 a 1 no último fim de semana e abriu três pontos de vantagem sobre o Manchester City na segunda colocação da Premier League.

O resultado ainda representou o sexto triunfo seguido na competição – a marca representa a maior sequência do clube na primeira divisão desde que estabeleceu seu recorde em março de 1963 com sete vitórias em série.

O sucesso vem acompanhado de um grande desempenho defensivo e ofensivo. Afinal, os Foxes são o terceiro time menos vazado entre as cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), com apenas nove gols sofridos, um a mais do que Paris Saint-Germain e Reims.

O time de Brendan Rodgers ainda tem 33 gols marcados, tendo o sexto melhor ataque ao lado da Lazio. O Manchester City lidera a lista, com 39 bolas nas redes.

Dessa forma, o Leicester tem o melhor saldo de gols no top 5 da Europa, com 24, um a mais do que o Manchester City e dois a mais do que o PSG.

O time voltará a campo pela Premier League na quarta-feira, quando receberá o lanterna Watford no King Power Stadium, às 16h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN 2 e WatchESPN.