<
>

Richarlison marca, mas Leicester vira contra o Everton nos acréscimos e segue caçada ao líder Liverpool

Richarlison, do Everton, disputa bola com Ayoze Perez, do Leicester Photo by Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Foi no sufoco, mas o Leicester chegou à sétima vitória consecutiva na temporada - a sexta na Premier League.

Neste domingo (1º), os Foxes venceram o Everton por 2 a 1, no King Power Stadium, de virada, com gol aos 50 minutos do segundo tempo. Jamie Vardy e Kelechi Iheanacho garantiram o triunfo para o time da casa. Richarlison marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Leicester segue na difícil caçada ao líder Liverpool. A equipe é a segunda colocada, com 32 pontos - oito a menos que os Reds. O Everton, com 14, é o 17º.

Veja a classificação atualizada da Premier League.


Ficha técnica

Leicester 2 x 1 Everton

Gols: Jamie Vardy e Kelechi Iheanacho (LEI); Richarlison (EVE)

LEICESTER: Kasper Schmeichel; Ricardo Pereira (Marc Albrighton), Çaglar Soyuncu, Jonny Evans e Ben Chilwell; Wilfred Ndidi, Youri Tielemans, James Maddison, Harvey Barnes e Ayoze Pérez (Kelechi Iheanacho); Jamie Vardy. Técnico: Brendan Rodgers

EVERTON: Jordan Pickford, Mason Holgate, Michael Keane e Yerry Mina; Gylfi Sigurdsson, Tom Davies, Lucas Digne e Djibril Sidibé; Richarlison, Calvert-Lewin (Morgan Schneiderlin), e Alex Iwobi (Moise Kean). Técnico: Marco Silva


Estatísticas

70% de posse de bola teve o Leicester na partida.

O Leicester chegou a sete vitórias seguidas na temporada - seis na Premier League e uma na Copa da Liga Inglesa

Vardy soma 25 gols em jogos da Premier League em 2019 (somando a temporada atual e a passada). Nenhum jogador marcou mais no período.

A sequência de vitórias do Leicester é a melhor do clube desde 1963.


Richarlison 'mergulha' e marca

O brasileiro Richarlison deixou a sua marca na partida deste domingo. O atacante balançou as redes aos 22 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça um cruzamento de Sidibé.

O ex-Fluminense começou a jogada no meio de campo e, após boa troca de passes e movimentação da equipe, mergulhou para mandar para o gol.

Foi o quinto gol do brasileiro pelo Everton nesta temporada.


Vardy marca pelo sexto jogo seguido

Jamie Vardy segue "on fire" na Premier League. Autor do gol de empate do Leicester neste domingo, o atacante balançou a rede pela sexta partida consecutiva na competição.

E o gol saiu em uma característica bastante conhecida da equipe. Em um ataque rápido do Leicester, Vardy acompanhou a jogada e apareceu em boa posição para completar cruzamento da direita para o fundo da meta.

Ele é o artilheiro absoluto do Campeonato Inglês, com 13 gols - três a mais que o vice-artilheiro Tammy Abraham, do Chelsea.


VAR garante virada do Leicester nos acréscimos

A partida já se encaminhava para o empate quando Iheanacho finalizou da entrada da área e anotou o segundo gol do Leicester, aos 50 minutos do segundo tempo.

Apesar de toda euforia pela virada, o lance foi marcado por tensão. Isso porque inicialmente a arbitragem havia sinalizado o impedimento do jogador, mas após checagem do árbitro de vídeo o gol foi validado.


Classificação

  • Leicester, 2º colocado - 32 pontos

  • Everton, 17º colocado - 14 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio de semana para a 15ª rodada da Premier League.

  • 4/12, quarta-feira, 16h30, Leicester x Watford

  • 4/12, quarta-feira, 17h15, Everton x Liverpool