<
>

Palmeiras: Veja diferença de aproveitamento de Felipão em pontos corridos e mata-matas

play
Felipão minimiza eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil: 'Ninguém morreu' (1:08)

Técnico falou após derrota no Beira-Rio (1:08)

Na última quarta-feira, o Palmeiras foi eliminado pelo Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil.

Foi mais uma queda do técnico Luiz Felipe Scolari em torneios mata-mata desde seu retorno ao Verdão, em 27 de julho de 2018.

De fato, Felipão tem se destacado mais em outro tipo de disputa.

Desde que chegou, ele faturou o título do Campeonato Brasileiro 2018 e ostenta um aproveitamento de quase 80% em pontos corridos.

Os números, que incluem o Brasileirão e as fases de classificação do Paulista e da Libertadores (que possuem sistema de contagem de pontos), são os seguintes: em 50 jogos, 36 vitórias, 12 empates e só 2 derrotas.

Já em jogos de mata-matas, o aproveitamento cai para 55,6%: 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

Questionado após a eliminação para o Inter se os atletas tratam jogos de pontos corridos e mata-mata com posturas diferentes, Scolari negou, mas ressaltou que o Palmeiras "não é imbatível".

“Não, jamais vou pensar isso dos meus jogadores. Eles participam de todos os jogos com toda a boa vontade que têm, com qualidade de treino que lhes é dada. Às vezes alguma ou outra equipe é superior à nossa, não somos imbatíveis”, salientou.

Agora, o Palmeiras voltará as suas atenções para o Brasileiro, do qual é líder, e para as oitavas de final da Libertadores, em que enfrenta o argentino Godoy Cruz. Para Felipão, não há necessidade de encontrar culpados pela eliminação desta noite.

“Ninguém morreu, não tem nada. Perdemos uma competição. Outros perdem, outros ganham, alguém vai ganhar. Não tem que crucificar A ou B, temos que jogar futebol com a mesma qualidade que nós temos. Em determinados momentos alguém pode ser superior. Vamos conversar e pronto”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras é o duelo com o Ceará, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Depois, dando sua sequência como visitante, o time enfrenta o Godoy Cruz na terça-feira, na Argentina.