<
>

Neymar: Ou troca ou nada: jornal diz que Barcelona só tentará atacante se PSG aceitar jogadores e não dinheiro em negociação

play
Neymar corre risco de ficar encostado? 40 milhões de euros mais Coutinho e Dembélé é uma boa proposta? BB Debate analisa (2:05)

Jogador se reapresentou no clube francês na última segunda-feira (2:05)

O Barcelona segue tentando contratar Neymar.

Mas, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, a ideia do clube é contar com o retorno do brasileiro apenas em uma troca envolvendo jogadores.

O presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, não estaria disposto a investir dinheiro no camisa 10, depois de já ter gastado 120 milhões de euros com Griezmann, 75 milhões com De Jong e 26 milhões com o goleiro Neto, sendo que os dois últimos ainda podem valer mais dependendo do desempenho no clube.

Com isso, algumas possibildades já foram levantadas. Uma possível troca por Coutinho e Dembelé surgiu ontem. E hoje, se fala que uma proposta mais recente envolveria Coutinho e Ivan Rakitić. Essa oferta não foi enviada ao PSG de forma oficial. O clube espanhol, contudo, fez com que a proposta chegasse ao diretor esportivo, o brasileiro Leonardo, de forma verbal. O “combo”, de qualquer forma, não teria animado o clube francês.

Falando do lado de Paris, a mídia local diz que depois de "enfrentar" Leonardo cara a cara, Neymar sabe que sair de lá não será fácil.

Oficialmente, o clube francês ainda não recebeu nehuma oferta do Barcelona por Neymar. Mas Leonadro já reconheceu que existiram contatos indiretos dos catalães, mas nada suficiente para desatar em uma definição. O Barça sabe que existe um atrito do jogador com seu clube, e espera pacientemente até que não tendo mais jeito, os parisienses negociem o atacante em uma troca.

Hoje, os Culés avaliam como impossível uma transferência envolvendo somente dinheiro.