<
>

Neymar: jornal francês revela proposta do Barcelona ao PSG com Coutinho e Rakitic

play
Neymar corre risco de ficar encostado? 40 milhões de euros mais Coutinho e Dembélé é uma boa proposta? BB Debate analisa (2:05)

Jogador se reapresentou no clube francês na última segunda-feira (2:05)

“Muito mau negócio”. É essa a manchete da capa do jornal francês “L’Equipe” desta quarta-feira. O texto foi usado para descrever a última proposta do Barcelona ao PSG por Neymar. Segundo a publicação, 40 milhões de euros (quase R$ 170 milhões), Philippe Coutinho e Ivan Rakitic.

A oferta, como a própria reportagem descreve, não foi enviada ao PSG de forma oficial. O clube espanhol, contudo, fez com que a proposta chegasse ao diretor esportivo da equipe francesa, o brasileiro Leonardo, de forma verbal. O “combo”, de qualquer forma, não animou.

A inclusão de jogadores no negócio é a estratégia do Barcelona para tentar contratar Neymar, principalmente, depois dos investimentos já feitos nesta janela de transferência – principalmente com Antoine Griezmann, que custou 120 milhões de euros (R$ 505 milhões).

Na terça, outros jornais, da Espanha, noticiaram que o Barcelona realizou proposta parecida ao PSG, também com uma parte em dinheiro, Coutinho, mas o segundo jogador era Ousmane Dembele.

Neymar se reapresentou em Paris na última segunda-feira, dia em que teve conversa com Leonardo e reforçou a vontade de se transferir. O PSG, porém, quer ser compensado financeiramente, depois de ter feito o brasileiro o jogador mais caro da história, por 222 milhões de euros em 2017.