<
>

NBA: Lakers fecham troca com Wizards por Westbrook e formam 'supertrio' com LeBron e Davis

play
Lakers acertam troca com Wizards e juntam Westbrook com LeBron James e Anthony Davis (2:58)

Gustavo Hofman analisa todas as peças e encaixes da troca que esquentou a NBA (2:58)

O Los Angeles Lakers fechou nesta quinta-feira uma troca bombástica na NBA com o Washington Wizards para ter o armador Russell Westbrook em seu elenco, formando assim um supertrio com LeBron James e Anthony Davis.

Na troca, o time da Califórnia cede Kyle Kuzma, Montrezl Harrell e Kentavious Caldwell-Pope mais sua 1ª escolha no Draft de 2021 (22ª no geral) para ter o jogador de 32 anos, que estava na franquia da capital dos Estados Unidos desde 2020.

A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Westbrook, de 32 anos, defenderá sua 4ª equipe diferente na NBA. Até hoje, o jogador já vestiu as camisas de Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Washington Wizards.

Ele foi o MVP da liga em 2017, além de já ter sido selecionado para o All-Star Game em nove oportunidades.

Na última temporada regular da NBA, Russell teve médias espetaculares de 22,2 pontos, 11,5 rebotes e 11,7 assistências por jogo.

Pela seleção de basquete dos Estados Unidos, Westbrook foi campeão olímpico em Londres-2012 e Mundial na Turquia, em 2010.

Com a troca por Westbrook, os Lakers reforçam a ideia de aproveitar os anos restantes de carreira de LeBron James, indo para o tudo ou nada para ganhar mais um título com um supertrio de estrelas.