<
>

Vice-presidente dos Lakers se emociona ao falar de Kobe Bryant: 'Ouvia sua voz me incentivando a continuar'

play
Multidão inacabável de torcedores dos Lakers fazem festa na frente do Staples Center e gritam: 'Kobe! Kobe!' (0:15)

Momento pós-título encheu a torcida de emoção em Los Angeles (0:15)

Vice-presidente de operações gerais do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka era um dos melhores amigos de Kobe Bryant. Antes de assumir o cargo, inclusive, foi agente do Mamba por vários anos.

Neste domingo, após a vitória sobre o Miami Heat e a conquista do 17º título da história da franquia, Pelinka se emocionou ao lembrar do amigo, falecido em janeiro deste ano.

"Existem noites no quarto do hotel... quando você está em uma bolha por 100 dias, é difícil. Tiveram momentos no meio da noite que eu ouvi a voz dele. "Se mantenha no caminho", "finalize a tarefa". Ser possível ter um amigo que mudou minha vida e me ajudou a entender o que grandeza significa, o que sacrifício significa... não existem presentes melhores. Experimentar esse momento, sabendo que ele e Gianna estão nos olhando do Paraíso. Sei que ele é um amigo orgulhoso, sei que ele é", disse segurando as lágrimas.

O dirigente também relembrou uma passagem com o eterno ídolo dos Lakers quando assumiu a posição de dirigente.

"Quando eu aceitei o trabalho, lembro o que ele falou. "Eu sei o que você fez por mim, te dou 2 ou 3 anos e você vai corrigir isso, vai colocar os Lakers de volta no topo". Acho que você estava certo, cara. Você me deu a energia para isso", finalizou.