<
>

Anthony Davis dedica título para 'irmão mais velho' Kobe Bryant: 'Ele e Vanessa estão orgulhosos de nós'

Neste domingo, o Los Angeles Lakers atropelou o Miami Heat, fechou as Finais da NBA em 4 a 2 e conquistou o 17º título da história da franquia.

Anthony Davis, que chegou neste ano na franquia, conquistou o primeiro título de sua carreira em um ano que ficou marcado pela trágica morte de Kobe Bryant, em janeiro.

Na entrevista ainda na quadra após a conquista, o camisa 3 dos Lakers falou sobre a sensação de vencer em um ano tão emocionante e dedicou o título ao "irmão mais velho" Kobe Bryant.

"Nós não o desapontamos. Desde a tragédia, tudo que queríamos era vencer para ele. E não o desapontamos. Seria ótimo que tivesse sido coma camisa dele, mas não ter acontecido só deixou a gente mais agressivos nos dois lados da quadra e prontos para fechar hoje. Tenho certeza que ele está orgulhoso de nós, Vanessa está orgulhosa de nós, a organização está... Significa muito para nós. Ele foi um irmão mais velho para todos nós e fizemos isso para ele", disse.

O título foi o primeiro da carreira de Anthony Davis e seu companheiro de dupla estelar, LeBron James, falou sobre a sensação de poder fazer parte dessa história.

"Existem alguns anos que você sente que não consegue dar o próximo passo. Eu senti isso por sete anos e que precisava de alguém para me ajudar a dar o próximo passo por isso fui para Miami, para ter a ajuda de Bosh e Wade. Fizemos isso agora pelo Anthony Davis e saber que ele confiou em mim para isso, para mostrar o quão grande ele é, o quão espetacular ele é, é maravilhoso", comentou.