<
>

NBA: Lakers batem Heat com show de LeBron e são campeões em noite perfeita de sua defesa

Após 10 anos, eles estão de volta ao topo. O Los Angeles Lakers é o campeão da temporada 2019-20 da NBA.

Com uma vitória incontestável sobre o Miami Heat, por 106 a 93, a equipe da Califórnia chegou ao seu 17º título, igualando o Boston Celtics no posto de franquia que mais venceu campeonatos na história.

Liderado por uma atuação impecável de LeBron James, que conquistou seu 4º troféu com um triplo-duplo e teve apenas um erro, Los Angeles mereceu tal resultado do início ao fim. O 'Papai' teve um triplo-duplo para levar a taça pela 4ª vez em sua carreira. Com Anthony Davis, o único à sua frente, se tornaram a 1ª dupla desde Kobe/Shaq em 2002 a ficarem em 1º e 2º em pontos durante os playoffs.

Desde o começo da partida, com uma defesa quase impossível de superar, os Lakers mostraram que não aceitariam um decisivo jogo 7. A série e a temporada acabariam mesmo neste domingo.

Reveja (ou veja) a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat, na ÍNTEGRA, no ESPN App!


O tamanho do vareio

Do primeiro ao último instante da partida, Los Angeles comandou o placar. Não soube o que foi ficar atrás em nenhum segundo. Desde 1986, um time não vencia um jogo de Finais do começo ao fim.

Após dois quartos, a vantagem dos Lakers já era de 28 pontos, a segunda maior diferença após dois quartos na história de um jogo de Finais, atrás apenas dos Celtics, que estavam 30 na frente dos próprios Lakers em 1985.

No meio do 3º quarto, LeBron e Davis já tinham pontuado ou passado para 46 pontos, enquanto o Heat como um todo somava 43.

Na reta final, LA tirou um pouco o pé do acelerador e foi apenas mantendo a vantagem em uma diferença inalcançável.


O jogo

Os Lakers começaram a partida mais ligados, dominando o garrafão e punindo os rivais com pontos de contra-ataque. Com LeBron James inspirado, venceram o 1º quarto por 28 a 20.

Ao lado de Anthony Davis, pontuaram ou passaram para 22 desses pontos, participando de 79% deles. Em todos os jogos da série, o time que venceu a primeira parcial, venceu a partida... E hoje também foi assim.

Antes do intervalo, Los Angeles mostrou cada vez mais sua imposição na defesa, praticamente anulando Jimmy Butler e atormentando os coadjuvantes da equipe. Do outro lado, a lenda de Playoff Rondo seguia crescendo. Comandando a equipe e envolvendo LeBron, Davis e KCP, o armador acertou 6 de 6 arremessos antes do intervalo, e com sua ajuda, os Lakers chegaram no vestiário vencendo por 64 a 36. Sim, Miami fez apenas 36 pontos em 24 minutos... Isso representa o quão fenomenal era a defesa dos campeões.

Apesar do ritmo abaixar no 3º quarto, o time da Califórnia ainda venceu a parcial e seguiu mostrando seu domínio. LeBron, pouco a pouco, foi construindo seu triplo-duplo, enquanto Miami não sabia como responder.

No último período, os Lakers foram apenas tocando o barco e sentindo cada vez mais próximo o gostinho do título.


Estatísticas

Miami Heat

  • Bam Adebayo: 25 pontos, 10 rebotes, 5 assistências

  • Jimmy Butler: 12 pontos, 8 assistências, 7 rebotes

Los Angeles Lakers

  • LeBron James: 28 pontos, 14 rebotes, 10 assistências, 1 erro

  • Anthony Davis: 19 pontos, 15 rebotes, 2 tocos

  • Rajon Rondo: 19 pontos, 4 assistências